Mais
×

Como usar café para tingir os cabelos

Atualizado em 23 março, 2017

O café não só é um ótimo estimulante pela manhã, mas também pode ser usado no seu cabelo. Ele é um corante natural que evidencia os tons de vermelho e marrom em cabelos escuros e ainda pode ajudar a cobrir e disfarçar os fios brancos. Com café, você pode dar brilho e dimensão às madeixas sem usar produtos químicos.

Instruções

Use café no cabelo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Como usar café para colorir os cabelos

  1. Faça um bule de café, sabendo que quanto mais forte, mais dramáticos serão os resultados.

  2. Despeje o café na bacia e deixe-o esfriar completamente para não se queimar.

  3. Escove bem os cabelos, removendo nós e emaranhados. O café irá cobrir mais folículos capilares se os fios estiverem sem nós.

  4. Mergulhe sua cabeça na bacia e use a xícara para jogar o café no cabelo. Sature bem os fios com a bebida, molhando-os completamente com o líquido 15 vezes, o que deve levar cerca de 15 minutos.

  5. Torça o cabelo muito bem sobre a bacia ou pia para não manchar seu chão ou carpete.

  6. Deixe o café agir no seu cabelo por 15 minutos. Prenda os fios se quiser evitar pingos nas pontas. Não enrole o cabelo em uma toalha, pois ela absorverá o líquido, tirando a efetividade do tratamento.

  7. Enxágue seu cabelo, seque-o e arrume-o como sempre. Quaisquer fios brancos devem ter sumido e suas mechas devem estar mais vibrantes.

Dicas

  • Repita o processo se não tiver conseguido os resultados desejados na primeira vez. Você pode precisar de diversas aplicações até atingir o efeito procurado.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar esse tratamento em cabelos claros. O efeito do café pode ser instantâneo e dramático em loiras. Teste-o em uma mecha antes de usá-lo no resto dos fios.

O que você precisa

  • Café
  • Bacia
  • Escova de cabelos
  • Xícara
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article