Café e Transtornos de Ansiedade

Escrito por f.r.r. mallory | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Café e Transtornos de Ansiedade
Os transtornos de ansiedade são um grupo de doenças (por vezes crônica) com sintomas que vão desde desconforto e tensão ao pânico e terror (gillesd istockphoto#1711113)

Os transtornos de ansiedade são um grupo de doenças (por vezes crônica) com sintomas que vão desde desconforto e tensão ao pânico e terror. Este grupo de doenças inclui desordem de estresse pós-traumático (DEPT), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), síndrome do pânico, fobias e transtornos de ansiedade generalizada. De acordo com a Mayo Clinic, os sintomas de transtorno de ansiedade incluem irritabilidade, sentimento de estar no limite, tensão, agitação, cansaço, ter dificuldade para se concentrar, impaciência, ficar facilmente distraído, dores de cabeça, de estômago, dificuldade em dormir, suor, tensão muscular, falta de ar, aperto na garganta e diarreia.

Outras pessoas estão lendo

Intoxicação por cafeína

Intoxicação por cafeína é uma condição tóxica causada pelos efeitos estimulantes psicoativos da cafeína, um componente do café. Quando essa substância é ingerida em um nível tóxico pelo café ou outras bebidas que a contêm, pode ocorrer a intoxicação. De acordo com Sidney Kaye, PhD, em um artigo publicado na The Caffeine Web, os sintomas do cafeinismo podem incluir falta de ar, dificuldade para dormir, ansiedade, sensação de inquietação, dores de cabeça, tensão muscular, irritabilidade, tonturas ou vertigens, perda de peso, desorientação, excitação e, por vezes, violentas explosões.

Identificação

De acordo com o artigo do Dr. John Greden publicado no American Journal of Psychiatry em 1974: "o consumo elevado de cafeína ('cafeinismo') pode produzir sintomas que são indistinguíveis dos da ansiedade neurótica, como nervosismo, irritabilidade, tremores, espasmos musculares ocasionais, insônia, distúrbios sensoriais, taquipneia, palpitações, rubor, arritmias, diurese e distúrbios gastrointestinais".

Importância

O Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, quarta edição (DSM-IV) afirma: "As quatro desordens psiquiátricas induzidas pela cafeína incluem intoxicação por cafeína, transtorno de ansiedade induzida pela cafeína, distúrbio do sono induzido pela cafeína, e desordens relacionadas à cafeína não especificadas (NE)". Os especialistas do Solar Navigator denotam que "um número crescente de profissionais médicos acredita que as pessoas intoxicadas pela cafeína são rotineiramente diagnosticadas e medicadas desnecessariamente".

Considerações

O Dr. Greden também comenta que devido à intoxicação por cafeína e transtornos de ansiedade serem tão difíceis de distinguir, deve-se observar cuidadosamente a capacidade de resposta aos psicofármacos, visto que as pessoas com cafeinismo não serão sensíveis a esses agentes. Uma solução ainda mais fácil existe -- parar toda a ingestão de produtos que contenham cafeína para ver se os sintomas persistem.

Aviso

De acordo com a Coffee Statistics, os americanos bebem mais de 400 milhões de xícaras de café por dia, e ele representa 75% de toda a cafeína consumida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível