×
Loading ...

Como usar uma cafeteira de micro-ondas

Atualizado em 17 abril, 2017

O café é parte vital da rotina diária de muitas pessoas. Há muitas maneiras rápidas de se fazer uma xícara de café usando café instantâneo ou uma cafeteira automática. Uma nova maneira de preparar uma rápida xícara de café é com uma cafeteira de micro-ondas. A possibilidade de fazer café no micro-ondas dá às pessoas a oportunidade de preparar o seu próprio café em praticamente qualquer lugar que tenha esse eletrodoméstico, como no trabalho, em uma sala de espera de hospital ou em casa.

Instruções

Faça uma xícara de café rápida usando o micro-ondas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Desenrosque as duas partes do corpo de uma cafeteira de micro-ondas. Encha a parte de baixo com água fria até a linha de preenchimento. Use água filtrada para obter resultados mais saborosos.

    Loading...
  2. Moa o seu próprio café para obter um sabor melhor. Moa os grãos em um moedor - usando a configuração de uma cafeteira. Coloque duas colheres (duas colheres de sopa) do café moído na parte de baixo da cafeteira, junto com a água.

  3. Enrosque o topo de volta e coloque a máquina de café no micro-ondas. Cozinhe em alta frequência por dois minutos e, em seguida, verifique o progresso. Cada micro-ondas é diferente, então o seu pode precisar de mais ou menos tempo. O café estará pronto quando a parte de cima da cafeteira estiver cheia.

  4. Sirva o café preparado em copos e limpe a cafeteira. Solte a parte de cima da de baixo. Despeje no lixo o pó de café usado e lave a cafeteira com água e sabão. Deixe secar ao ar livre até o próximo uso.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Grãos de café

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...