on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar uma cafeteira para preparar ovos bem cozidos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nós geralmente cozinhamos ovos no fogão ou no micro-ondas, mas há um utensílio geralmente negligenciado que pode realizar essa tarefa: a cafeteira. Algumas pessoas podem achar loucura cozinhar ovos em uma cafeteira, mas sobretudo para quem viaja muito, isso se torna meio que uma necessidade. As pessoas cujos trabalhos exigem que elas vivam apenas com uma mala em um quarto de hotel às vezes se cansam rapidamente de comer em restaurantes, e começam a sentir falta de comida caseira mais simples, que elas mesmas possam preparar. Um prato tão simples quanto ovos cozidos é fácil de fazer em uma cafeteira.

Instruções

Ovos prontos para serem cozidos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Coloque a quantidade de ovos que você quer comer dentro da jarra de vidro da cafeteira. Alguns quartos de hotel apenas fornecem aos seus hospedes mini-cafeteiras, que provavelmente têm capacidade para apenas dois ovos. Uma cafeteira padrão que prepare 12 xícaras deve ter capacidade para seis ovos. Coloque os ovos no recipiente muito cuidadosamente para não quebrá-los e fazer uma bagunça.

    Loading...
  2. Coloque água fresca dentro do reservatório da cafeteira e feche a tampa. Verifique se o aparelho está ligado na tomada e pressione o botão de ligar. Deixe a água quente gotejar lentamente sobre os ovos até submergi-los completamente.

  3. Deixe os ovos na jarra de vidro durante dez a 12 minutos depois de estarem completamente submersos na água quente. Cuidadosamente, despeje a água quente dentro de uma pia, e despeje água fria sobre os ovos cozidos para esfriá-los.

Loading...

Dicas

  • No passo três, se você cozinhar os ovos por apenas cinco a seis minutos, eles ficarão moles.

O que você precisa

  • Cafeteira
  • Água
  • Ovos

Referências

Loading ...
Loading ...