O que cágados comem

Escrito por lisa maire | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que cágados comem
A dieta do cágado consiste numa variedade de alimentos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cágados são tartarugas pequenas que habitam pântanos e áreas de água doce. Na natureza, os cágados geralmente se alimentam só de presas vivas, sua dieta compõe-se principalmente de peixes, insetos e outros animais pequenos. No entanto, quando esses répteis são mantidos como animais de estimação, há vários tipos de alimentos que podem ser oferecidos para que tenham uma dieta balanceada com uma boa nutrição.

Outras pessoas estão lendo

Peixes

Os cágados preferem comer peixes oleosos, como atum, mariscos, sardinha e cavala, pois vão comer esse tipo de alimento sempre que tiverem a oportunidade em seu habitat natural. É importante que esses répteis consumam boa quantidade desses peixes na natureza, pois são ricos em vitamina D, componente essencial em sua dieta. Para quem tem um cágado em cativeiro, esses peixes são encontrados para venda e podem ser dados em pedacinhos para serem engolidos facilmente. Vísceras de peixes, como fígado e intestinos, também podem ser dadas. Outros animais, como salmão, mexilhões, camarões e minhocas podem ser difíceis de serem encontrados no habitat natural do cágado, mas podem ser oferecidos quando for mantido como animal de estimação.

Carnes

Os cágados, diferentemente de outras tartarugas, não são herbívoros, eles apreciam e necessitam comer carne para complementar sua dieta. Na natureza, eles obtêm carne caçando caracóis aquáticos e minhocas. Essas duas criaturas podem ser compradas em lojas de suprimentos para animais de estimação para serem oferecidas como alimento a seu réptil. Cágados mantidos em cativeiro geralmente gostam muito de pedaços pequenos de carne crua. Ofereça carne crua em lugar de carne cozida. Esses animais não gostam de carne cozida.

Plantas

Apesar dos cágados geralmente preferirem carne e peixes, também comem plantas encontradas nas áreas pantanosas onde vivem naturalmente. Eles preferem vegetais de folhas verdes e grama. Em cativeiro, gostam de alface, agrião e frutas. Esses animais podem comer maçãs, peras, framboesas, morangos, amoras e morangos. Essas frutas são todas saudáveis, mas a escolha depende da preferência de cada cágado. Pique as frutas em pedaços miúdos para facilitar a mastigação antes de oferecê-las.

Alimentos industrializados

Embora não haja alimentos industrializados na natureza, os cágados em cativeiro podem comê-los, pois fornecem uma dieta bem equilibrada. Os alimentos industrializados podem ser dados diariamente aos cágados, mas sem substituir sua dieta completamente. Outros itens, como carnes, frutas e peixes podem ser usados como complemento na dieta para combinar com uma refeição industrializada. Esses tipos de alimentos geralmente são ricos em cálcio para manter a carapaça do animal saudável e contêm outros minerais que faltam em sua dieta. Esses suplementos geralmente vêm em pequenos grânulos que podem ser oferecidos como petiscos ou misturados na comida normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível