Conhecimento

Cágados e suas mordidas agressivas

Escrito por shannon m. beck | Traduzido por ikaro mendes

Várias espécies de cágados podem ser encontradas em todo os Estados Unidos e Canadá, bem como várias outras áreas do mundo. Essas criaturas têm uma má reputação por serem agressivos por causa de sua mordida dolorosa.

Outras pessoas estão lendo

Natureza agressiva de cágados

Cágados não são predadores agressivos, mas eles irão tornar-se agressivos quando provocados. Quando eles mordem seres humanos, estão praticando a autodefesa.

Alcance de mordida

Cágados têm pescoços muito longos que lhes dão um longo alcance de mordida. Em muitas espécies, seus pescoços são apenas um pouco mais curtos do que o comprimento de seu casco.

Dano

O tipo do dano causado por uma mordida agressiva de cágado depende muito da espécie e do tamanho. Tartarugas menores só conseguiriam romper a pele ou deixar uma contusão, enquanto as tartarugas maiores, como a tartaruga jacaré, podem cortar um dedo.

Agarrando

Não é incomum que uma tartaruga mantenha-se agarrada ao local da mordida por um período de tempo. Isso pode ser alguns segundos ou um minuto, mas na maioria dos casos, a melhor coisa a fazer é esperar a tartaruga liberar por conta própria. A tentativa de forçá-la a abrir a boca pode piorar a situação e fazer a tartaruga agarrar o local mordido com mais força.

Cuidando da mordida

Se a mordida só deixar um dano superficial, então você pode limpar o ferimento e cuidá-lo como se fosse qualquer outro corte. Mas se for um corte mais profundo ou qualquer coisa mais grave, procure um médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media