As cãibras na perna e a deficiência de potássio

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por fabiana silva
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As cãibras na perna e a deficiência de potássio
As bananas são ricas em potássio

As cãibras nas pernas podem ser consequência da deficiência de potássio. Ele é um mineral que ajuda a manter o equilíbrio do pH nos tecidos, no sangue e nas células do corpo. Além disso, ele também ajuda a construir os músculos e a melhorar a comunicação celular, estimulando os sinais elétricos entre os nervos e as células. O potássio é encontrado em muitos alimentos, como bananas, amêndoas, feijões, cenouras e abacates.

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Identificação

A deficiência de potássio ocorre quando o organismo não possui a reserva necessária desse mineral para executar determinadas funções. O corpo precisa de vitaminas, minerais, aminoácidos e de outros nutrientes para manter a saúde e melhorar o funcionamento dos tecidos e dos órgãos. Assim como um carro sem óleo não funciona, o corpo não pode fazer o seu trabalho eficazmente quando falta algum componente. As cãibras nas pernas podem resultar de uma deficiência de potássio, porque os músculos nessa região dependem desse mineral para funcionarem corretamente.

Efeitos

As cãibras nas pernas podem variar de leve a grave. A maioria das pessoas as descreve como um sintoma irritante, porque elas interferem na vida diária. Uma cãibra leva uma pessoa a parar o que está fazendo e prestar atenção na dor que está sentindo. Também chamada de "cavalo de charley", quando a cãibra ocorre, os músculos apertam e espremem os nervos, as fibras musculares e os tendões causando espasmos que, geralmente, duram alguns minutos.

Prevenção/Solução

É possível prevenir os espasmos nas pernas e a deficiência de potássio no organismo comendo alimentos ricos em potássio ou tomando suplementos. Você também pode tomar mais vitaminas e minerais para aumentar a absorção do mineral. Comer uma banana por dia, é uma ótima maneira de começar a ingestão diária desse componente tão importante. Para evitar cãibras nas pernas, é preciso comer regularmente os alimentos certos. Outros produtos ricos em potássio incluem as passas, o gérmen de trigo, os tomates, os figos, o farelo de flocos, a groselha e as sementes de girassol.

Prazo

Se seu corpo sofre de deficiência de potássio há muito tempo, pode levar um ou dois meses para que ele recupere a reserva suficiente desse mineral para evitar o surgimento das cãibras nas pernas. Para obter os melhores resultados, coma de dois a três tipos de alimentos ricos em potássio diariamente, além de tomar um suplemento alimentar multivitamínico integral e mineral que contenha potássio. As vitaminas alimentares integrais são feitas de alimentos, em vez de serem criadas em laboratório como as sintéticas. O corpo absorve melhor as vitaminas provenientes de alimentos.

Conhecimento especializado

A dra. Jacqueline Jacques é uma médica naturopata especializada no tratamento da dor em Portland, Oregon. Ela diz que uma das primeiras causas de cãibras musculares e dor é o desequilíbrio de minerais. Ela aconselha que é melhor tomar potássio gradualmente todos os dias, ao invés de tentar tomar uma quantidade muito grande de uma só vez. Leva tempo para corrigir esse desequilíbrio e outros minerais também são necessários para o correto funcionamento do corpo.

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