Caixa de armazenamento à prova de fogo caseira

Escrito por justin mitchell | Traduzido por zilmar bastos
Caixa de armazenamento à prova de fogo caseira
Incêndios domésticos acontecem de tempos em tempos (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Incêndios domésticos acontecem de tempos em tempos. Eles podem ser de diferentes gravidades. No entanto, não é preciso temer perder objetos de valor, uma vez que existem materiais disponíveis para todos os consumidores com os quais pode-se construir seu próprio recipiente de armazenamento à prova de fogo.

Materiais

Aborde a construção de uma caixa de armazenamento à prova de fogo, da mesma forma que construiria qualquer outra caixa. O segredo é construir a caixa usando Super Firetemp ou qualquer outro material de construção à prova de fogo. Veja o link em Recursos para saber como encomendar este material. Ele pode ser trabalhado usando ferramentas elétricas normais da mesma maneira que a madeira. Ele vem em diferentes graus de espessura, que oferecem vários níveis de proteção contra incêndios. Além disso, um tecido de fibra de vidro trançada refratária é um ótimo selamento em volta da tampa.

Além do Firetemp, tudo que você precisará será de parafusos para conectar os painéis da caixa, um par de dobradiças para a parte superior e rodas para a parte inferior, se você quiser que a caixa se movimente facilmente. Há também adesivos de alta temperatura que podem ser utilizados em vez de cola.

Montando

Corte o painel inferior primeiro. Use quaisquer medidas que você desejar. Corte os dois painéis laterais, fazendo-os de largura igual à da base. Corte os painéis dianteiro e traseiro com base em como o fundo e os lados se conectam.

Faça furos escareados nos painéis dianteiro e traseiro e anexe-os aos painéis laterais. Aqui é onde você também pode usar os adesivos de alta temperatura.

Corte um pedaço para o topo que vá se encaixar com os lados. A partir disso, corte um pedaço de 50 milímetros e anexe-o ao lado de trás. Em seguida, ligue o resto do topo com dobradiças.

Para selar o interior da sua caixa, você pode querer construir uma borda na parte superior e cobri-la com tecido de fibra de vidro, e em seguida, coloque fibra de vidro na superfície interna da caixa. Isto irá proporcionar uma vedação para impedir que o calor atinja o conteúdo.

Você pode então colocar rodas no fundo e desfrutar seu dispositivo de segurança.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível