Como fazer uma caixa para uma coleção de pedras preciosas

Escrito por katherine kally | Traduzido por victor giovannetti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma caixa para uma coleção de pedras preciosas
Caixa de acrílico (Seiya Kawamoto/Photodisc/Getty Images)

Você pode fazer sua caixa personalizada para mostrar sua coleção de pedras preciosas com madeira e acrílico. Este projeto requer ferramentas e materiais especiais para cortar e conectar o acrílico, mas o processo pode ser simples quando você se prepara apropriadamente.

Decoração da caixa

Você pode personalizar sua caixa para que caiba toda a sua coleção de pedras preciosas. Para determinar as dimensões, coloque os objetos agrupados para medir o perímetro exterior. Em seguida, meça a altura do maior item para determinar a altura da sua caixa de exibição. Você pode construir uma base de madeira para colocar suas rochas e minerais e depois construir a caixa de exposição acrílica para encaixar sobre a base de madeira. Você também pode fazer uma divisória de madeira em cima da base para criar compartimentos que separarão as rochas e minerais.

Materiais

Sua caixa de exposição terá quatro lados e uma tampa de acrílico. Essa caixa de acrílico é de fácil manuseio para que você possa trocar as pedras de sua exibição. Folhas de acrílico estão disponíveis em lojas on-line ou em uma loja local de utensílios domésticos. Um serrote ajudará a cortar as chapas acrílicas e o cimento de acrílico unirá as peças individuais. Lembre-se de ter um grampo de forma que você possa fixar a folha de acrílico em uma mesa enquanto você corta. Você pode cortar a base de madeira e as peças de acabamento para a sua caixa com uma serra circular ou serra de mesa. Sua base deve ser ligeiramente maior do que o perímetro exterior da caixa de acrílico de modo que a parte de acrílico se encaixe em cima da madeira. A cola de madeira ajudará a colar a divisória de madeira na base de madeira se você quiser criar compartimentos. Você pode pintar com tinta ou spray os compartimentos de madeira, por isso lembre-se de separar os materiais para essa parte do seu projeto. Algumas caixas de exibição de pedras preciosas têm um tecido cobrindo a base de madeira; você pode facilmente anexar uma amostra de tecido com spray adesivo.

Construindo

Meça e marque as dimensões dos quatro lados da tampa de acrílico que você usará para criar sua caixa de exibição personalizada. Prenda a folha de acrílico na mesa. Certifique-se de deixar a marca da linha de corte visível e longe da mesa para que você possa cortar com a serra livremente. Faça todos os cortes necessários e limpe a poeira e os restos das peças de acrílico. Você pode construir a sua caixa de acrílico batendo nas laterais das peças de acrílico em ângulos de 90 graus, um canto de cada vez. Passe um pouco de cola de madeira em todas as extremidades da tampa de acrílico que entrarão em contato com a base. Verifique se os lados estão alinhados com a borda na parte superior e inferior antes de pressioná-los juntos. Cole os dois lados e deixe a caixa em segurança até que a cola seque. Quando as paredes estiverem secas, repita o processo com a parte superior. Lixe e envernize ou pinte sua guarnição de madeira e o bloco de madeira. Cubra a parte de baixo da base de madeira com feltro, veludo ou outro tecido e, em seguida, coloque as divisórias de madeira como compartimentos para suas rochas e minerais.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível