Mais
×

Como fazer uma caixa de correios de papelão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma caixa de correios de papelão é fácil e útil e as crianças adoram ajudar nessa tarefa. As caixas podem ser usadas para cartões do Dia dos Namorados, cartas para os avós, cartas natalinas e muito mais. Permita que as crianças usem a criatividade para decorarem a caixa de correios.

Instruções

Faça uma caixa de correios de papelão (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Dando forma à caixa

  1. Remova a tampa da caixa de sapatos e guarde-a para utilizá-la posteriormente. Corte uma extremidade da caixa, deixando esse lado aberto.

    Comece com uma caixa de sapato
  2. Dobre um pedaço de cartolina nas laterais da caixa de sapatos, para fazer uma cobertura em arco. Se a caixa de sapatos for muito comprida, corte uma das extremidades, para que ela e a cartolina se encaixem perfeitamente. Se a cartolina for muito grande para a caixa, corte a cartolina. Cole os lados da cartolina no lado interno da caixa. Uma extremidade da caixa de sapatos deve ter uma abertura em forma de semicírculo, enquanto a outra deve ser totalmente aberta.

    Use cartolina para fazer a cobertura
  3. Depois que a cola secar e que a cartolina estiver firme, coloque o lado aberto da caixa de sapatos na tampa e trace a forma da caixa. A tampa será usada para fechar essa abertura. Corte a tampa nas linhas e, com fita de empacotar, cole-a na extremidade da caixa de correios, fechando a abertura. Passe a fita, de modo que a tampa fique firme no lugar.

  4. Usando a fita de empacotar, reforce as bordas e as arestas. Agora a caixa de sapatos está na forma correta. A única abertura que a caixa deverá ter é a de formato de semicírculo, feita na extremidade da caixa não cortada. Essa abertura servirá para a inserir e retirar as correspondências.

    Decorando a caixa de correios

  1. Pinte a caixa com tinta acrílica. Escolha as cores.

  2. Enquanto a tinta estiver secando, pegue um pedaço vermelho de cartolina e trace uma bandeira de correios. Veja a imagem, para ter uma ideia. Corte a bandeira e, com um colchete, prenda-a na lateral da caixa. O colchete permitirá que a bandeira suba e desça.

    Faça a bandeira de cartolina vermelha
  3. Termine a caixa com a decoração que preferir, usando adesivos temáticos, figuras etc.

O que você precisa

  • Caixa de sapato comum
  • Tinta de artesanato acrílica
  • Pincel
  • Saco de papel marrom
  • Tesoura
  • Cartolina branca
  • Cola
  • Fita de empacotar
  • Colchete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article