O que fazer quando a caixa de entrada do Outlook Express excede o limite de tamanho?

Escrito por ticara gailliard | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando a caixa de entrada do Outlook Express excede o limite de tamanho?
Saiba o que fazer para voltar a utilizar seu e-mail do Outlook (computer ed email image by haruspex from Fotolia.com)

O Microsoft Outlook Express é um cliente de e-mail popular e utilizado por muitas pessoas. Embora seja eficaz no que faz, há um limite de tamanho de 2 GB que pode causar um pouco de aborrecimento. Ele ocorre em arquivos deixados em sua caixa de entrada e, após alcançar esse limite, ela pode ficar corrompida. Há maneiras de repará-la, no entanto, para que você possa acessar a sua caixa de entrada novamente e continuar usando o Outlook Express.

Outras pessoas estão lendo

Reduzindo o tamanho da caixa de entrada

A compactação de sua caixa de entrada do Outlook pode ajudar com qualquer tipo de corrupção que possa ocorrer. Para compactá-la, você terá que abri-la e verificar se ela está definida para trabalhar offline, o que fica localizado no menu "Arquivo" de seu Outlook. Selecione o Outlook Express na lista de pastas e, em seguida, feche o menu. Após fazer isso, clique no menu "Arquivo" novamente e, depois, em "Arquivar". Selecione e clique em "Compactar todas as pastas." Deixe o Outlook fazer o seu trabalho, e não utilize o computador enquanto a compactação estiver sendo executada.

Às vezes pode aparecer um erro ao fazer isso. Se assim for, feche o Outlook e comece de novo. Se compactar as pastas não adiantar em nada, mova todas as suas mensagens da caixa de entrada e coloque-as em uma pasta diferente e, depois, exclua o arquivo DBX dessas mensagens. Se o erro for em outra pasta, apague o arquivo DBX correspondente para essa ela. Isso deve resolver a corrupção que está ocorrendo.

Reduza os maiores arquivos

Se você enviou um arquivo que é maior do que 2GB e que acabou corrompendo sua caixa de entrada, você pode tentar reduzi-lo para ganhar acesso a ela novamente. Para isso, você vai precisar baixar um programa gratuito da Microsoft chamado PST2GB. Usando-o, no entanto, o arquivo que você recebeu vai ter um segmento que não poderá ser recuperado. Por isso, utilize-o com cuidado. Instale a aplicação da Microsoft e, em seguida, siga as instruções indicadas para reduzir o tamanho do arquivo.

Se você preferir usar um método diferente, é possível reduzir o tamanho de arquivo usando um editor hexadecimal, mas pode ser mais complexo do que o necessário para a maioria dos usuários. Usando um deles, como o IHEX, você será capaz de carregar pequenas partes do arquivo ao mesmo tempo e, portanto, ter acesso à sua caixa de entrada novamente. Apesar disso, você pode perder dados com este método.

Utilizando software de terceiros

Às vezes, a única maneira de entrar em sua caixa de entrada para remover arquivos e restaurar dados corrompidos é usar um software de terceiros. Esses programas são projetados para entrar em sua caixa de entrada e corrigir qualquer problema que possa haver, se não puder ser corrigido com a compactação ou remoção dos arquivos DBX. A maioria dos programas de recuperação do Outlook Express não são gratuitos, então decida se você quer gastar dinheiro com o processo. Você pode comprar um programa como o Recovery Toolbox for Outlook Express, Advanced Outlook Repair ou Outlook Recovery para esses fins.

Prevenção

Há algumas ferramentas da Microsoft que podem ajudar a prevenir a sua pasta de ficar grande demais. Se você tiver o Windows XP, o Service Pack 1 inclui uma ferramenta que impede sua caixa de entrada de receber mais mensagens assim que ela atingir 1,82 GB. Você também pode fazer isso se tiver o Office 2000 Service Release 1 ou 1-A. Esta atualização, no entanto, não dá um aviso quando sua caixa de entrada tornar-se grande demais.

A compactação regular das pastas pode ajudá-lo a não atingir o limite de 2GB. Além disso, se você mover os arquivos da caixa de entrada para pastas separadas, isso também pode ser útil. Prevenir pode evitar a dor de cabeça enorme de ter seus arquivos corrompidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível