on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma caixa de joias com tranca e chave

Você provavelmente tem pertences que desejaria guardar em um lugar com tranca e chave. Nos dias incertos em que vivemos, ter uma caixa de joias segura para guardar aqueles tesouros e heranças de família é prudente e necessário. Com um barato conjunto de fechadura de meio encaixe, você pode transformar qualquer caixa de madeira em uma caixa de joias. Instalar esta tranca pode ainda conferir personalidade a um recipiente comum, dando-lhe uma aparência antiga.

Instruções

É sempre prudente guardar seus tesouros com uma fechadura e uma chave (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre uma caixa de madeira na qual caibam todas as joias e pertences que você queira proteger. Escolha uma caixa não terminada, pois será mais fácil talhar a madeira necessária para encaixar a fechadura. Compre o conjunto de fechadura de meio encaixe.

    Loading...
  2. Meça e encontre o centro da caixa de joias e desenhe uma linha reta, com lápis, pela tampa da frente até a base. Centralize a fechadura à frente da base da caixa e corte ao redor da placa exterior com uma faca afiada. Depois, remova o modelo da fechadura. Use uma broca da profundidade da fechadura para criar pequenos buracos na área gravada. Coloque o cinzel dentro dos buracos e talhe para fora, em direção ao encaixe externo talhado (atente-se à profundidade criada pela broca) para criar um encaixe com folga para que a fechadura possa descansar.

  3. Marque o lugar onde o buraco da fechadura irá se encaixar, pressionando a ponta da chave na área talhada até que ela marque a madeira, depois fure um buraco de 32 mm através da reentrância. Agora, pressione a superfície da chave no buraco de encaixe. Um contorno semelhante ao número oito deve aparecer. Use a faca afiada para talhar cuidadosamente o buraco da fechadura, depois pressione a fechadura e a placa do buraco nos espaços talhados.

  4. Repita os mesmos passos na tampa, pressionando a placa de suporte na madeira e talhando a profundidade correta. Certifique-se de conferir constantemente se o suporte e a fechadura estão alinhados. Pressione a placa de suporte, com força, na área talhada, para que as duas protuberâncias de metal na parte de trás entrem na madeira.

  5. Termine a caixa usando tinta para madeira, selante de poliuretano ou tinta colorida. Certifique-se de evitar as dobradiças e os componentes da fechadura, enquanto aplica os retoques finais. Adicione apoios acolchoados para manter as joias no lugar.

Loading...

Dicas

  • Use supercola para garantir que o suporte e a fechadura se prendam à caixa de joias.

Aviso

  • Quando utilizar a faca afiada para talhar pequena áreas, tome cuidado para não cortar seus dedos.

O que você precisa

  • Caixa de joias de madeira
  • Conjunto de fechadura de meio encaixe
  • Régua
  • Lápis
  • Faca afiada
  • Broca com uma ponta para perfurar madeira
  • Cinzel de madeira pequeno
  • Pedaço de broca de 32 mm
  • Tinta para madeira, selante de poliuretano ou tinta para madeira colorida

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...