Fazer caixa de listagem ordenada com o Excel e o VBA

Escrito por emily ediger | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazer caixa de listagem ordenada com o Excel e o VBA
Acesse as ferramentas na aba "Desenvolvedor" para personalizar sua interface Excel (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O Microsoft Excel oferece várias opções para a criação de uma caixa de listagem amigável em sua pasta de trabalho. Crie uma na aba "Desenvolvedor" da "Faixa de Opções" para gerá-la rapidamente e preenchê-la com os valores ordenados pelo usuário na pasta de trabalho. Crie um formulário de usuário e uma caixa de listagem no Visual Basic for Applications para acessar mais opções. Use uma combinação destes métodos para acessar o conjunto completo de ferramentas em sua planilha do Microsoft Excel.

Outras pessoas estão lendo

Caixa de listagem para controle de formulários

A aba Desenvolvedor no Microsoft Excel oferece muitas opções para personalizar a sua pasta de trabalho. Ele permite que você crie uma planilha mais dinâmica adicionando controles de formulário, como caixas de listagem. Crie uma caixa de listagem ordenada pelo usuário acessando os controles de formulário na aba "Desenvolvedor". Caso a aba esteja oculta, clique no botão "Arquivo", selecione "Opções", clique em "Personalizar Faixa de Opções" e clique em "Desenvolvedor" no grupo Guias Principais. Acesse os controles no botão "Inserir".

Preenchimento de dados

Organize seus dados para permitir que ordene o conteúdo da caixa de listagem. Coloque uma linha de rótulo no topo da lista e destaque-a. Na aba "Página Inicial" na Faixa de Opções estão as opções "Classificar e Filtrar" e "Filtrar". Selecionar essas funções insere uma opção de classificação no topo da sua lista, permitindo-o ordenar os dados em ordem alfabética ou numérica. Quando classifica-se os dados, a caixa de listagem atualiza automaticamente.

Criar uma caixa de listagem com o VBA

Outro método de criar e preencher uma caixa de listagem é através do Visual Basic for Applications. O VBA fornece mais opções para a criação de objetos personalizados, mas exige uma maior compreensão de programação. Abra-o na aba "Desenvolvedor" na "Faixa de Opções". Dentro da janela do VBA, clique no menu "Inserir" e selecione "UserForm". Clique no ícone "Caixa de listagem" e arraste-o para a janela "UserForm". Para modificar o código do formulário de usuário, clique com o botão direito no formulário e selecione "Exibir código".

Preencher caixa de listagem no VBA

Uma caixa de listagem no VBA pode ser preenchida dentro da janela do próprio VBA ou pode ser ligada a dados da pasta de trabalho. Preenchê-la dentro do código do VBA permite inserir os valores exatos que deseja que sejam mostrados. A não ser que esteja familiarizado com o VBA, é pouco provável que os valores sejam alterados. Ligar uma caixa de listagem com dados da pasta de trabalho dá mais liberdade ao usuário para manipular esse dados, seja para ordenar, adicionar ou remover valores e filtragens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível