×
Loading ...

Como fazer uma caixa ninho em que se possa ver os pintinhos dentro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ninhos de caixa são uma ferramenta essencial para se criar pintinhos. As galinhas não sentarão em um ninho se elas não se sentirem seguras e confortáveis, e um ninho de caixa isola a galinha do resto do grupo e a protege enquanto ela choca seus ovos. Ninhos de caixa tradicionais são feitos com painéis sólidos que não lhe permitem ver dentro, mas uma caixa de transporte plástica limpa pode ser modificada para parecer um ninho visível.

Instruções

Chocar pintinhos em um ninho de caixa de plástico permite que você veja, sem perturbá-los (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire a tampa de uma caixa plástica limpa, e corte um quadrado de 15 cm de altura do lado estreito da tampa. Comece na aba superior da caixa e corte para baixo, fazendo o quadrado grande o suficiente para que sua galinha entre confortavelmente na caixa.

    Loading...
  2. Limpe a caixa e a tampa com água quente e algumas gotas de detergente. Esfregue-a com uma esponja para remover todos os detritos e pedaços de plásticos. Enxágue com água limpa e deixe-a secar.

  3. Adicione alguns punhados de palha limpa e fresca no fundo da caixa. A galinha irá ciscar e "fazer a cama" para arrumar seu ninho confortável, então coloque pelo menos 5 cm de palha para proteger e isolar os ovos.

  4. Coloque a tampa na caixa, e encaixe-a no lugar. Coloque o ninho de caixa acabada dentro do galinheiro e observe pela tampa de plástico para monitorar sua galinha e seus novos pintinhos.

Loading...

Dicas

  • Caixas de armazenamento de plástico são vendidas em supermercados e depósitos.
  • Raças pequenas irão chocar em caixas pequenas de 15 litros, enquanto raças maiores precisam de caixas grandes de 38 litros para chocar uma ninhada de ovos.

O que você precisa

  • Caixa de transporte plástica, limpa
  • Faca
  • Detergente líquido
  • Esponja
  • Palha

Referências

Loading ...
Loading ...