×
Loading ...

Como fazer uma caixa de origami para batatas fritas

Atualizado em 23 março, 2017

A arte de dobrar papel, conhecida como "origami" em japonês, é algo que as crianças podem fazer para passar o tempo. Essa técnica permite a criação de várias formas e objetos, incluindo alimentos e embalagens para eles. Um objeto simples de se fazer é uma caixinha para batatas fritas; são necessários poucos passos e as dobras não são complicadas. Depois as crianças podem continuar com a produção de outros objetos diferentes, como batatas fritas, sanduíches e um copo.

Instruções

Faça uma refeição inteira de origami, incluindo a embalagem das batatas fritas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Posicione a frente do papel de origami para baixo em posição de losango.

    Loading...
  2. Dobre o canto inferior em direção ao superior.

  3. Dobre o canto direito em direção à borda esquerda, de forma que a borda lateral direita fique paralela à borda inferior.

  4. Dobre o canto esquerdo sobre a aba criada com o canto direito.

  5. Puxe a primeira camada do canto superior para baixo e enfie-a dentro do bolso da aba superior.

  6. Vire o papel para o outro lado e dobre a ponta do canto superior para baixo até a altura da borda superior do lado oposto. Dobre-a novamente para que os dois lados fiquem da mesma altura.

  7. Coloque o dedo dentro da borda superior para abrir a caixa; ela já está pronta para receber as batatas fritas de origami.

Loading...

O que você precisa

  • Papel para origami

Referências

Loading ...
Loading ...