Por que a caixa da privada acoplada está vazando?

Escrito por christopher john | Traduzido por gleice attié
Por que a caixa da privada acoplada está vazando?
Privada com caixa acoplada (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os vazamentos surgem dos parafusos que ligam a caixa d'água à bacia de uma privada acoplada devido à instalação imprópria ou deterioração das respectivas partes. Você notará o vazamento abaixo da caixa, geralmente depois da descarga, vindo da área entre ela e bacia. Repare facilmente o problema sem chamar um profissional.

Porcas soltas

As porcas que ancoram os parafusos que ligam a caixa e a bacia estão localizadas abaixo do rebordo na parte posterior da bacia. Se elas não estiverem suficientemente apertadas, a água escapará pela base dos parafusos. Para remediar esta situação, retire a tampa da caixa e mantenha o parafuso no lugar com a ajuda de uma chave de fenda. Aperte a porca por baixo com a mão. Se necessário, use uma chave inglesa, mas não aperte demais.

Arruelas com defeitos

Cada parafuso deve ter uma arruela de borracha, localizada debaixo de sua cabeça dentro da caixa. Também deve haver uma de metal debaixo da caixa d'água junto com a porca. No entanto, a arruela de borracha é a mais propensa a deteriorar-se e causar vazamentos. Substitua-as, removendo as porcas com a mão ou uma chave inglesa, mantendo o parafuso no lugar com uma chave de fenda por dentro da caixa. Compre novas arruelas do tamanho adequado em uma loja de material de construção ou de ferragens.

Substituindo os parafusos

Se você for remover e substituir as arruelas, desconecte a caixa da bacia e instale um novo conjunto de parafusos, incluindo as arruelas e porcas. Primeiro desligue o abastecimento de água, girando o registro completamente para a direita. Dê descarga e segure de modo que a maior quantidade de água possível seja retirada da caixa. Absorva a água restante com uma toalha de banho. Coloque uma toalha no chão nas proximidades. Levante cuidadosamente a caixa, separando-a da bacia. Coloque-a sobre a toalha. Você instalará os parafusos e arruelas de reposição antes de reconectar as partes.

Limpando os parafusos

Se você for usar os mesmos parafusos e porcas com novas arruelas, use uma pequena escova de aço para limpá-los depois de removê-los. Além disso, limpe as porcas e parafusos com vinagre branco. Também é aconselhável substituir o anel de vedação grande, que abrange luva de montagem da válvula de descarga. Compre o anel de borracha em uma loja de material de construção ou de ferragens.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível