Caixa de som e como fazer um sub mais alto

Escrito por ian moore Google | Traduzido por paula moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Escolher o subwoofer correto pode ser difícil, mas é fácil subestimar a importância da qualidade da caixa de som anexada. Depende dos tipos de subs que você possui, o sub anexado pode acertar ou quebrar seu sistema de áudio. É importante para quem quer melhorar o seu sistema de áudio do carro instalar subwoofers para aquele grave extra necessário.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caixa de som anexada
  • Poly fill

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Familiarize-se com os tipos de caixas de som disponíveis: selada; dutada; e bandpass.

  2. 2

    A razão das caixas seladas serem chamadas de seladas é porque não há maneira do ar sair da caixa. Porque nenhum ar pode vazar da anexada, é requerida uma alta potência do amplificador para tocar os subs. Um dos benefícios do tipo selada anexada é que ela é excelente para produzir graves de baixa frequência. Para qualquer um que esteja procurando grave profundo e precisos para músicas do tipo hip-hop, caixas seladas são as que você deve escolher. No entanto, pelo ar não conseguir escapar, a caixa selada faz menos estrondo e não vai soar tão bem quando tocar outros tipos de músicas, como rock ou jazz.

  3. 3

    O próximo tipo de caixa de som é a dutada ou vented box anexada. Uma caixa dutada tem uma porta ou uma passagem em um lado que deixa o ar escapar, produzindo um som mais estrondoso. Uma caixa dutada é recomendada para qualquer um que goste de hard rock ou metal, que requer uma saída mais musical. A porta é regulada especificamente para o volume da caixa e a performace do sub. Se você está considerando uma caixa dutada, certifique-se que seu sub consegue suportar o anexo. Também, porque a porta tem que ser precisamente ajustada para as dimensões da caixa, você não deveria fazer uma caixa dutada por si próprio a não ser que você tenha um bom entendimento de volume e medida direcional. Por causa da porta, é possível que a causa dutada seja mais alta e tenha mais grave que a caixa selada. No entanto, o tamanho da caixa tem que ser bem maior que o tamanho da caixa selada.

  4. 4

    Caixas bandpass são uma mistura das caixas selada e dutada. Uma bandpass anexada tem duas câmaras. Uma câmara é selada, e outra é dutada com ondas de som saindo pela câmara dutada. Porque pela combinação das duas, selada e dutada, bandpass são excelentes para todos os tipos de músicas, do rap ao clássico. No entando, os subs usualmente vem numa caixa bandpass. Tome cuidado quando for escolher a frequência da porta. Muitos negócios parecem roubo, faça sua pesquisa ou você pode acabar tirando a qualidade de seu sistema de som.

  5. 5

    É extremamente importante ter uma caixa e o sub ajustado para cada frequência. Também é muito importante pegar uma caixa que caiba na dimensão de seu porta-malas. Se você dirige um carro que tem um pequeno porta-malas que não caiba a caixa recomendada para alta performance, adicione polyfill dentro de sua caixa de som para te permitir um anexo que pareça maior do que ele realmente é. Isso é recomendado apenas para caixas seladas que estão numa dimensão menor do que a recomendada para seu porta-malas. Polyfill ajuda abafar as ondas traseiras que saem do fundo do alto-falante que produz eco e distorção. Não é recomendado colocar polyfill para caixas dutadas, porque pode interferir na frequência ajustada para porta.

Dicas & Advertências

  • Se você não tem certeza de que sub e caixa são corretas para as dimensões do seu porta-malas, consulte um técnico em som automotivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível