Mais
×

Como fazer caixas de armazenamento de papelão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Devido a questões ecológicas e preocupações orçamentárias, muitos proprietários compram a granel, para reduzir o desperdício e economizar dinheiro. Produtos a granel geralmente usam menos materiais de embalagem do que a mesma quantidade de produtos em embalagens comuns e também custam menos por unidade do que comprá-los individualmente. Este tipo de compra cria um problema com o armazenamento de alimentos. A boa notícia é que não é preciso comprar recipientes de armazenamento caros para preservar e organizar seus alimentos. Mantenha a sua casa orgânica e frugal fazendo suas próprias caixas de armazenamento com papelão.

Instruções

Reciclar caixas de papelão é simples (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Vire uma caixa de papelão de lado com a abertura em sua direção. Essas caixas são finas e altas, tornando-as perfeitas para o armazenamento de enlatados, refrigerantes, café e outros alimentos vendidos em recipientes cilíndricos. Corte as abas de abertura da caixa.

  2. Meça a altura e divida o número pela largura do produto que deseja armazenar. Por exemplo, uma caixa de 90 cm de altura com capacidade de armazenamento de latas de sopa de 8 cm pode conter até 12 prateleiras.

  3. Meça a largura e o comprimento da caixa e adicione cerca de 2 cm a cada medida. Corte 12 pedaços de papelão para emparelhar com as medidas. Por exemplo, caixas com cerca de 15 cm de largura e 60 cm de comprimento exigem prateleiras que sejam aproximadamente de 17 cm de largura e 62 cm de comprimento.

  4. Posicione a fita métrica horizontalmente ao longo de cada lado da caixa e desenhe marcas horizontais de 2 cm a cerca de 7 cm de distância uma da outra. Com uma faca, faça um corte sobre cada marca.

  5. Faça furos de cerca de 6 mm de largura e 2 cm de comprimento nos lados da prateleira de papelão. Coloque as prateleiras na caixa, encaixando os furos nos cortes horizontais. Dobre 2 cm da parte de fora de cada prateleira para cima, para formar uma aba que proteja os alimentos.

Dicas

  • Pinte ou cubra as caixas com papel de modo que combinem com a decoração. Você também pode envernizá-las para protegê-las da ação do tempo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article