Mais
×

Como fazer caixas de bolo decoradas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer pequenas caixas de bolo decoradas é fácil e divertido, com o uso de técnicas básicas de origami e poucos materiais. A mesma caixa pode ser ainda usada para cookies e doces, sendo também perfeitas como lembranças de casamentos e festas ou embalagens de presente — mesmo que ele não seja um bolo. Não se esqueça de deixar espaço para a cobertura e para decorações quando você escolhe o tamanho da caixa. Se você estiver presenteando bolos maiores, poderá querer comprar e decorar as caixas de bolo prontas ao invés de fazer suas próprias.

Instruções

Faça caixas decoradas para bolos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como fazer caixas de bolo decoradas

  1. Corte dois quadrados de cartão ou cartolina — um algo maior do que o outro, com cerca de 1,2 cm de comprimento e largura. Tenha em mente que o tamanho real de sua caixa será muito menor do que o tamanho de seu quadrado inicial. Um quadrado de papel de 15 x 15 cm formará uma caixa de bolo com 6 cm de fundo. Uma vez que os quadrados tenham sido cortados, use uma régua e um lápis para marcar de uma ponta a outra, formando um X no meio de cada um.

    Faça um X no meio de cada quadrado
  2. Dobre um canto para o centro do X, trazendo esta linha dobrada na mesma direção. Desdobre e repita para cada uma dos outros três pontos, marcando a todas as dobras com um palito de madeira ou uma colher de plástico.

    Dobre um canto para o centro do X
  3. Dobre dois pontos opostos ao centro do X e traga um terceiro ponto vertical, criando um canto apontado para fora. Dobre este canto para dentro e para o lado aberto da caixa, fazendo surgir o terceiro lado de sua caixa de bolo. Traga o ponto para o centro, usando a dobra para proteger os cantos.

    Dobre dois pontos opostos ao centro do X e traga um terceiro ponto vertical, criando um canto apontado para fora
  4. Repita o procedimento para o canto final, retoque todos os vincos e certifique-se de seus cantos são ângulos retos. Adicione ainda um pouco de cola, se desejar dar firmeza à sua caixa. Faça uma segunda caixa com o quadrado de papelão maior para usar como uma tampa para sua caixa de bolo decorativo.

    Adicione ainda um pouco de cola, se desejar dar firmeza à sua caixa
  5. Coloque papel de seda ou celofane dentro de sua caixa para deixá-la bonita e amarre com uma fita e uma etiqueta para presentes. Se quiser, você poderá usar carimbos de borracha, adesivos e técnicas de artesanato, antes ou depois de fazer suas caixas de bolo decorativas. Tenha em mente a espessura de seu papel e use enfeites adequados.

Dicas

  • Assegure-se de que sua caixa tem espaço suficiente para a cobertura e a decoração. Elas são ótimas dicas para lembranças em festas e casamentos.

Aviso

  • Certifique-se de escolher uma cartolina grossa para este projeto, especialmente se você está fazendo uma caixa para um bolo maior.

O que você precisa

  • Cartolina grossa ou papelão fino
  • Pasta de osso ou vara de madeira para vincos
  • Placa para corte e estilete ou tesoura
  • Lápis
  • Régua
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article