Caixas de compostagem caseiras e de baixo custo

Escrito por nichole keffer | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Caixas de compostagem caseiras e de baixo custo
A prática da compostagem tornou-se uma tendência (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

A prática da compostagem de materiais para produzir material orgânico reutilizável tornou-se uma tendência positiva em muitas hortas e jardins caseiros. Inúmeras caixas de compostagem estão disponíveis para compra em lojas de jardinagem físicas e online. No entanto, nem todos os jardineiros estão dispostos ou podem gastar uma grande quantidade de dinheiro em uma caixa de compostagem pré-fabricada. A solução é criar uma peça de baixo custo em casa, para uso privado.

Outras pessoas estão lendo

Caixas de plástico para a vermicompostagem

Uma das formas mais baratas de caixas de compostagem que você pode construir é feita a partir de um tambor plástico para armazenamento que pode ser comprado em lojas especializadas. Este tipo de recipiente de armazenamento funciona bem quando a compostagem é feita com minhocas. Após fazer vários furos pequenos na parte inferior do recipiente para permitir o escoamento de água durante a compostagem, adicione jornais e papelão úmido para servir como cama para as minhocas. A tampa é presa de forma segura para evitar que elas escapem e também para evitar que o lixo fique desidratado. A colocação de um tabuleiro por baixo do compartimento para recolher qualquer escoamento de água também é econômico pois pode ser utilizado para outros fins de jardinagem ou compostagem.

Latões de lixo

Os latões de lixo de metal ou plástico podem ser modificados para servir como caixas de compostagem. Usando um martelo e pregos ou uma broca, pequenos furos devem ser feitos em toda a lata de lixo para permitir a entrada de oxigênio. Camadas de materiais ricos em carbono, como aparas de madeira, jornais e papelão, materiais ricos em nitrogênio, como frutas e vegetais, cascas de café e de chá, e aparas de grama, são colocados no recipiente de compostagem. Adiciona-se água para ajudar na decomposição dos materiais e a tampa é fixada. Uma vez por semana o lixo deve girado para permitir que os materiais de compostagem sejam expostos ao oxigênio. Geralmente, dentro de seis a oito semanas, os conteúdos do compartimento estarão compostados.

Caixas de compostagem de malha de arame

As caixas de compostagem de malha de arame são bastante baratas de se construir. Uma compra inicial de cerca de 4,5 m de malha arame para cercado de aves com largura de aproximadamente 1 m é suficiente para construir a caixa de compostagem. O arame é modelado em forma circular e colocado no chão de modo que se sustente sozinho. As duas extremidades do arame são mantidas juntas por tiras de plástico ou fios de metal e quatro estacas são fixadas ao perímetro interior da moldura e fincadas no solo. Não é recomendada a utilização de restos de comida neste tipo de compostagem, uma vez que atrairá pragas.

Caixas de compostagem de madeira e arame

As caixas de compostagem construídas com uma estrutura de madeira e malha de arame são relativamente baratas. Usando pedaços de madeira de 1,20 m x 0,60 m, construa uma caixa com as dimensões 60 cm de comprimento por 60 cm de largura e 60 cm de altura. O pedaço de madeira é ligado à estrutura inferior do recipiente de compostagem para servir como um piso. Anexe a malha de arame às paredes internas da moldura de madeira usando um grampeador. A caixa de compostagem está pronta para aceitar resíduos de grama e jardim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível