×
Loading ...

Como fazer caixas emolduradas com janela e relicários

Atualizado em 21 novembro, 2016

Caixas emolduradas são usadas para exibir memórias de eventos e coleções do passado como a infância, coleções de futebol e casamento. Da mesma forma, os relicários são um tributo à memória de um ente querido, seja ele familiar, amigo ou animal de estimação. Ambos podem ser feitos utilizando técnicas semelhantes para guardar memórias usando uma caixa simples e materiais de artesanato. As caixas exibirão os itens que mais expressam suas memórias, como um sapato de bebê, uma pena ou até mesmo um brinquedo.

Instruções

Caixas de fósforo podem ser usadas para fazer relicários de bolso (green match box image by OMKAR A.V from Fotolia.com)
  1. Decida sobre o tema de sua caixa emoldurada ou relicário. O que você quer lembrar? O que lhe remete ao assunto? Se o relicário é para uma pessoa ou animal, o que te faz lembrar deles?

    Loading...
  2. Escolha uma caixa que melhor se adapte ao seu projeto. Você pode comprá-la pronta para uso ou usar a sua própria, como uma caixa de sapatos, um recipiente de madeira (algo que possa ter sido usado para armazenar jogos de louça ou outros bens), caixa de fotos, caixa de presente ou até mesmo uma gaveta.

  3. Decore a caixa pintando-a com uma cor ou elaborando um design. Você também pode usar papel de parede, contact, papel de seda, jornal ou papel de embrulho para cobrir toda ou parte da caixa.

  4. Escolha uma imagem de fundo para o interior de sua caixa. Pode ser uma imagem, um poema, um desenho, um recorte de jornal ou qualquer outra coisa que se adapte ao seu propósito. Cole o fundo escolhido no lugar, usando uma cola em bastão, cola própria para papel de parede ou branca escolar.

  5. Decore os lados da caixa por dentro e por fora, se desejar. Pode-se usar qualquer coisa como rendas, fitas, miçangas, ou glitter. Explore ideias diferentes e anexe os suprimentos com cola, alfinetes ou fita adesiva.

  6. Coloque seus itens memoráveis ​​dentro da caixa e organize a seu gosto. Você pode colá-los ou deixá-los livres. Certifique-se de deixar a caixa secar completamente antes de colocar seus itens nela.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa
  • Papel decorativo
  • Cola
  • Tinta
  • Pincéis
  • Tesoura
  • Itens memoráveis

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...