Mais
×

Como fazer um cajado de pastor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cajados de pastor são muitas vezes utilizados como ganchos em um jardim ou quintal. Eles são feitos de cobre ou outro metal e podem ser curtos o suficiente para pendurar um lampião ao longo de uma passarela ou alto o suficiente para pendurar uma planta. Você pode fazer um cajado de pastor em qualquer tamanho que quiser com tubos de cobre macio. Esse tipo de tubulação se dobra facilmente, mas também mantém a forma. Pinte o cobre com uma tinta spray de qualquer cor ou deixe-o envelhecer graciosamente com uma bela pátina.

Instruções

  1. Decida a altura do cajado. Se for ornamentar uma passarela, a altura de 40 a 50 cm vai funcionar. Se for pendurar um vaso de plantas ou um conjunto de sinos de vento, uma altura de 1,5 ou 1,8 m deve ser apropriada. A extremidade reta do cajado é enfiada no chão. Adicione 15 cm na medida da altura para cajados mais curtos e até 25 cm para cajados altos.

  2. Escolha os tamanhos dos ganchos. Os cajados têm uma estaca reta para suporte e um gancho em forma de U invertido na ponta. O U invertido forma um outro U menor que aponta para cima. O U pequeno é o gancho para as plantas, luzes e outros itens. Um U invertido de 40 a 50 cm é um bom tamanho para um cajado alto e um U de 23 a 33 cm é bom para um cajado menor. O pequeno U na extremidade pode ter 10 ou 20 cm.

  3. Acrescente as medições de altura, inserção no chão, gancho em U invertido e gancho pequeno em U para descobrir o comprimento de tubulação de cobre a ser cortado. Para um cajado de 1,5 metros com um gancho em U invertido maior de 43 cm e um gacho menor de 15 cm, é necessário um tubo de cobre de 2,3 m de comprimento. Os 25 cm extras serão enfiados no solo.

  4. Corte um pedaço de tubo de cobre com cortadores de tubo.

  5. Acrescente as medições do U pequeno e do U invertido, meça essa distância a partir de uma extremidade do tubo e marque. Tire a medida do pequeno gancho em U para a mesma extremidade do tubo e faça uma outra marca.

  6. Meça e marque o ponto na metade do caminho entre as duas marcas. Curve o tubo na marca central formando um U invertido, de modo que a extremidade do tubo fique virada para baixo. Dobre o tubo para cima formando U na marca do gancho pequeno. Insira o cajado no chão.

O que você precisa

  • Trena
  • Cortadores de tubulação
  • Marcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article