×
Loading ...

Como calar o canto de um galo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Infelizmente, não há nenhuma maneira de acabar o canto do galo. O canto está em seu DNA e ele veio ao mundo para fazer isso. É assim por exemplo, que anunciam o amanhecer, mas não é apenas neste período do dia que os galos costumam cantar. O canto é uma forma de comunicação entre eles e outros galos e galinhas da vizinhança em geral. Os galos também cantam para avisar sobre predadores a espreita. Às vezes, eles cantam para fugir do tédio e acabam perdendo um pouco do controle. O barulho pode causar problemas com os vizinhos, se sua casa ficar em uma área mais urbana. Uma vez que não se pode fazê-los parar completamente de cantar, existem algumas técnicas que você pode tentar afim de diminuir a poluição sonora.

Instruções

Impedir o galo de cantar pode ser desafiador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Vede todas as aberturas e fendas de sua gaiola afim de não permitir a entrada de luz. Evitar o contato com a luz irá enganar o galo e assim ele não cantará para anunciar o início do dia.

    Loading...
    Evitar o contato com a luz irá enganar o galo e assim ele não cantará para anunciar o início do dia (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  2. Coloque cortinas ou use qualquer material que impeça a entrada da luz através das janelas de seu galinheiro.

    Coloque cortinas ou use qualquer material que impeça a entrada da luz através das janelas de seu viveiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Feche o galo no galinheiro durante a noite. Tampe qualquer acesso a área externa para evitar que ele fuja de lá. Isso irá limita-lo no galinheiro para que ele não esteja fora ao amanhecer. Mesmo que ele cante, o galinheiro irá abafar bem o som.

    Feche o galo no galinheiro durante a noite (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  4. Coloque lâmpadas no galinheiro com um temporizador e deixe-as ligadas até tarde da noite, afim de mantê-los acordados. Você pode redefinir o relógio biológico das aves fazendo com que elas se levantem mais tarde.

    Coloque lâmpadas no galinheiro (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)
  5. Adicione algumas galinhas para o bando. Se o galo está cantando demais durante o dia, ele pode estar à procura de mais parceiras. A adição de um par de galinhas pode resolver o problema.

    Adicione algumas galinhas para o bando (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  6. Coloque o galo em uma gaiola de teto mais baixo durante à noite. Pois eles se esticam todo para cantar alto. E limitar o seu espaço pode desencorajá-lo de cantar. Use uma gaiola que seja grande o suficiente para ele dormir e permanecer, mas não alta o suficiente para ele se esticar.

    Coloque o galo em uma gaiola mais baixa à noite (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  7. Faça do galinheiro um lugar mais interessante. Corte alguns sacos de linha e forme algumas passagens para criar uma pista de obstáculos de todo tipo. Pendure CDs velhos do lado de fora da tela, mas onde as aves consigam bicar. Galos e galinhas gostam do reflexo. Você pode ocupar um galo por horas apenas dando-lhe um sabugo de milho. Se o galo está cantando para sair do tédio, oferecer distrações em seu ambiente pode realmente ajudar.

    Faça do galinheiro um lugar mais interessante (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • E se você não está criando galinhas, você não precisa de um galo. Se o seu cantar é um grande problema, considere a hipótese de encontrar um novo lar para o animal.

O que você precisa

  • Cortinas
  • Temporizador para lâmpada
  • Galinheiro
  • Galinhas
  • Sacos de linha
  • CDs
  • Sabugo de milho

Referências

Loading ...
Loading ...