on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma calça de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso esteja pensando em projetar e criar a sua própria fantasia de Halloween, talvez seja necessário que você crie uma calça de plástico. E se nunca tiver costurado antes e a ideia de criá-la te apavora, pode ficar tranquilo. Para criar suas próprias calças de plástico não será necessário costurar, e isso pode ser feito por qualquer pessoa. O tempo que leva para fazê-las é bem curto e o trabalho pode ser realizado por adultos e crianças sob supervisão. Montar esse tipo de calça pode ser um projeto de diversão para toda a família na época do Halloween ou em qualquer data do ano.

Instruções

Aprenda criar calças de plástico (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra um dos sacos de lixo e coloque-o sobre o chão. Corte as duas laterais dele, assim o saco poderá abrir totalmente formando um quadrado. Alise-o para não criar rugas e dobras. É necessário que o saco de lixo seja extragrande.

    Loading...
  2. Escolha uma calça que sirva bem, mas que não seja apertada, e coloque sobre o saco cortado de forma que ambos fiquem bem esticados. Certifique-se de que as pernas da calça estejam bem niveladas, para usá-las como molde no corte da calça de plástico. Desenrole a parte inferior da calça caso ela comece a enrolar e abotoe. Verifique se a calça está em linha reta e inteira sob o saco.

  3. Use a tesoura para cortar o saco em volta da calça, mantendo pelo menos 2,5 cm a mais em ambas as laterais e na parte de cima. Descarte o que restou do saco ou use em outro projeto. Quando terminar de cortar o plástico, retire cuidadosamente a calça verdadeira e coloque-a de lado. Abra o outro saco de lixo e recorte as laterais, como foi feito com o primeiro. Coloque a calça de plástico recém-cortada por cima do saco aberto e use-a como molde para fazer o corte da segunda peça.

  4. Passe a cola nas partes laterais da calça de plástico, cobrindo todo seu comprimento. Coloque a outra peça por cima e pressione para que a cola fique firme. Deixe secar. Após a cola ter secado totalmente, faça uma pequena abertura no lugar do zíper. Isso fará com que a calça entre com mais facilidade. Em ambos os lados da abertura, coloque uma tira do saco de lixo para usar como cadarço e ajustar a calça para que ela não caia.

Loading...

O que você precisa

  • 2 sacos de lixo extragrandes
  • Cola de PVA
  • 1 par de calças
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...