Como fazer uma calça transpassada para gordinhas

Escrito por andrea hermitt | Traduzido por alessandra martins
Como fazer uma calça transpassada para gordinhas
As calça transpassada é moderna, confortável e fácil de fazer (Creatas/Creatas/Getty Images)

A calça transpassada é moderna, confortável e fácil de fazer. Essa calça normalmente serve para todos os tamanhos. Mas mesmo nesses casos existem algumas limitações. Por essa razão, aqui estão as instruções que você pode usar para fazer uma versão para gordinhas da calça transpassada.

Instruções

  1. 1

    Tire as suas medidas. Você precisa medir a circunferência da cintura. Sente-se em uma superfície dura e meça desde o assento até a cintura. Meça também da lateral do quadril até o topo da perna.

  2. 2

    Decida quanto tecido será necessário. Você precisa de dois quadrados de tecido que correspondam à circunferência da cintura pelo comprimento desejado. Isso significa que, se sua cintura tem 1 metro e a calça irá até o joelho, seu tecido deveria ter 1 metro por 60 centímetros, aproximadamente. A calça pode ser do tamanho que você quiser.

  3. 3

    Meça a costura interna. Dobre cada pedaço de tecido ao meio longitudinalmente (dobrando a medida lateral da cintura). Coloque uma peça dobrada sobre a outra. Normalmente você mediria 30 cm para baixo e 8 cm de diâmetro, mas no caso de calça com tamanho personalizado é necessário substituir o primeiro número com a medida da cintura (adicione 10 cm para facilitar). A segunda medida seria a medida do quadril até a perna. Então, se a área da cintura até o assento for de 25 cm e a do quadril até a perna for de 15 cm, a medida da costura interna seria de 30 x 15 cm.

  4. 4

    Desenhe e corte a costura interna. Transfira as medidas para o tecido e então desenhe uma linha curva dentro do retângulo como mostrado na figura. Recorte a área da costura interna.

  5. 5

    Confira suas medidas. Abra os dois pedaços de tecido e eles terão um recorte em formato de U. Use a abertura do tecido para medir o cavalo, da parte frontal até a parte traseira da sua cintura. Se a abertura não for grande o suficiente, você precisará cortá-lo um pouco mais largo. Volte a dobrar o tecido e corte mais 2 cm, ao longo da abertura. Não corte demais, pois não não é possível conectar o tecido de volta.

  6. 6

    Junte os dois pedaços de tecido com o lado direito virado um para o outro e costure-os na altura da costura interna.

  7. 7

    Termine a calça. Vire-a ao contrário e costure (ou use fita fusível) para eliminar todas as partes brutas,com exceção da cintura. Dobre a parte superior da calça (nos dois lados) cerca de 2,5 cm e meio para baixo e costure. Então enfie um pedaço de fita através do canal.

  8. 8

    A calça é colocada da mesma forma que se faz com uma fralda em uma criança. Ponha uma metade da calça até a cintura e amarre a fita na parte de trás. Puxe a outra metade da cintura pelas pernas e amarre a fita na parte da frente da cintura. A calça ficará larga e será aberta nas laterais. As medidas fornecidas darão uma cobertura ideal. Caso queira mostrar mais perna, você pode usar menos tecido.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível