Mais
×

Como calçar chuteiras de futsal

Atualizado em 17 abril, 2017

No mundo do futebol, os jogadores utilizam três tipos de chuteiras, dependendo de onde o jogo será disputado. As chuteiras poderão ser para futsal, campo e grama sintética. Os modelos de futsal não contam com travas, enquanto as outras chuteiras apresentam cravos para aumentar a tração. Chuteiras de futsal são fabricadas para jogar em quadras e outros locais. Os calçados apresentam um cano baixo e sua superfície é apenas um pouco mais dura do que um tênis comum.

Instruções

Chuteiras de futsal danificam menos os campos de grama sintética (soccer image by Snezana Skundric from Fotolia.com)
  1. Garanta que a sua chuteira é feita para futsal antes de usá-las em uma quadra. Você pode verificar isso olhando a sola dela. As chuteiras de futsal não contam com travas, elas possuem uma sola semelhante aos modelos de tênis comum.

  2. Garanta que o seu calçado sirva bem no seu pé. Você deverá escolher um modelo que fique um pouco mais apertado do que o seu tênis, assim, a chuteira começará a ficar no formato do seu pé, permitindo que você controle melhor a bola.

  3. Não utilize um tênis normal em vez de chuteiras para futsal. Mesmo que eles sejam parecidos, as chuteiras de futsal são feitas com uma superfície mais dura para proteger os pés de eventuais pisões durante o jogo.

  4. Calce sua chuteira de futsal como você colocaria qualquer outro calçado. Coloque os pés dentro delas e aperte os cadarços.

O que você precisa

  • Chuteiras de futsal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article