Mais
×

Como usar calças estampadas

Uma das grandes tendências do verão é a calça estampada. Atualmente vale tudo: estampas florais, étnicas, tropicais, com grafismo, desenhos geométricos e animal prints. Os modelos de calças também são os mais variados: skinny, modelo cenoura, pantalonas e calças palazzo são as mais desejadas da estação. No entanto, apesar das calças coloridas e estampadas estarem totalmente na moda, nem todas caem perfeitamente em todos os tipos de corpo. Além disso, é preciso saber equilibrar a exuberância da roupa com camisas e acessórios que combinem e complementem o visual. Conheça algumas dicas para aproveitar esta moda divertida e colorida, ficando ainda mais bonita.

Instruções

As calças estampadas estão totalmente na moda nesta temporada (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Antes de escolher uma calça estampada para usar, leve em consideração o que gostaria de esconder ou enfatizar no seu corpo: você gostaria de aparentar ser mais alta ou mais magra? Quer ficar sexy, mais sóbria ou jovial? Usará a calça estampada para trabalhar ou para os momentos de lazer? De dia ou de noite? Com essas respostas em mente, é bem mais fácil descobrir que modelo de calça ficará melhor em você.

  2. Em seguida, depois de saber que tipo de modelo você prefere e com qual finalidade quer usar a calça estampada, é hora de decidir quais estampas ficarão melhor no seu corpo e no seu estilo. As principais referências são as estampas gráficas em blocos de cores, as estampas floridas e tropicais (com cores e desenhos de plantas e animais brasileiros), estampas étnicas para complementar um estilo boho e os animal prints que fujam do clichê.

  3. Pense nas possíveis combinações das estampas com as blusas e camisas que você já possua. As estampas mais coloridas são perfeitas para serem usadas com t-shirts de malha, brincar com o estilo hi-lo da moda de rua. Já as estampas mais sóbrias, nas calças usadas para trabalhar ou para ir à festas, pedem uma camisa de tecido mais nobre, como seda ou chiffon. Para complementar, acessórios "statement", como um grande colar ou pulseiras coloridas, dão um visual moderno.

  4. Na hora de mesclar cores, uma dica para não errar é escolher uma das cores da paleta da estampa e repeti-la no sapato e na camisa. Se você for uma pessoa ousada, tente brincar com estampas diferentes na camisa e na calça. As estampas mais fáceis de combinar são as florais com listras e os grafismos com outras estampas gráficas.

Dicas

  • Tome cuidado com a proporção da estampa em relação ao seu corpo. Quanto maior o desenho, mais largas as pernas se parecem.

O que você precisa

  • Calça estampada
  • Camisa
  • Acessórios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article