Mais
×

Como usar calças jeans

O jeans é uma figura curinga no guarda-roupa de homens e mulheres. Isso porque esse tipo de calça combina com praticamente qualquer roupa, de camisas sociais até blusas de renda. O jeans foi criado no século 19, especialmente para os operários que trabalhavam no porto de Gênova, na Itália. Anos depois, o tecido se popularizou nos Estados Unidos, sobretudo entre os garimpeiros da Costa Leste. Foi apenas na década de 1970 que a calça jeans se popularizou nas passarelas do mundo todo, graças ao estilista Calvin Klein. Hoje, a calça jeans é usada tanto no dia a dia quanto em ocasiões sociais. Sempre na maior elegância.

Instruções

A calça jeans é usada tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais (Graham Denholm/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. O primeiro passo é escolher o modelo de calça, a cor e o tamanho mais adequados para você. As cores mais comuns são o azul escuro tradicional e o preto. Mas hoje em dia há uma série de tonalidades diferentes à disposição, incluindo cores mais chamativas. Use sua criatividade.

  2. Para um look do dia a dia, basta combiná-la com uma camiseta comum. Aqui, todas as cores e tons podem harmonizar bem com a calça, desde o básico preto ou branco até tons mais claros, como o amarelo e o rosa pink. Essa justamente é uma das características mais importantes da calça jeans: sua neutralidade na hora de se vestir, ao menos quando falamos dos modelos tradicionais. Para as calças coloridas, harmonize-as com blusas de cor complementar.

  3. Para eventos sociais ou ocasiões festivas, é possível combinar a calça com camisa social. Essa dica vale tanto para homens quanto para mulheres. O traje esporte fino pode ser utilizado na combinação calça jeans, camisa social e blazer. Nesse caso, escolha um tipo de blazer que combine com a cor da calça. Geralmente, os tons mais escuros são mais fáceis na hora da combinação.

  4. Em dias de frio, utilize uma jaqueta junto com a calça jeans.

  5. Há também o estilo da calça jeans rasgada. Embora essa ideia tenha ficado popular com jovens rebeldes dos anos 90, é possível vestir a calça rasgada com estilo e charme da modernidade. Quando combinadas com camisas estampadas e tênis All Star, por exemplo, esse modelo transmite uma ideia de juventude e rebeldia. Já quando combinada com blusa de estampas florais e tecidos leves, a calça jeans rasgada passa uma ideia de delicadeza. Desde que, é claro, os rasgos sejam mais discretos.

  6. A calça jeans combina com vários tipos de calçados, desde as rasteirinhas até sapatos de salto alto. Tênis e sapato social também caem muito bem tanto em homens quanto em mulheres de calça jeans.

  7. Para festas noturnas, o ideal é apostar em um estilo esporte fino, com camisa e calça jeans de sua preferência. Já as mulheres podem combinar a calça com blusinhas bilhantes, paetês e salto alto.

Dicas

  • Combine acessórios, como bolsas, brincos e colares de sua preferência.

Aviso

  • As calças jeans tipo skynny se adequam ao formato do corpo. Por isso, elas não são muito indicadas para quem deseja disfarçar o peso. Para parecer mais magro, combine a calça jeans tradicional com peças que fiquem mais soltas no corpo, como camisas e camisetas bem confortáveis.

O que você precisa

  • Calça jeans do modelo, cor e tamanho de sua preferência
  • Camisa
  • Blusa de renda
  • Jaqueta
  • Camisa e blazer
  • Sapato social
  • Tênis diversos
  • Rasteirinha, botas ou sapato de salto alto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article