×
Loading ...

Como usar calças saruel

A maioria das pessoas já ouviu falar em calças saruel: normalmente possui-se uma opinião definida sobre esse modelo, que varia entre gostar muito e odiar. A calça modelo saruel veio do Marrocos e tem como característica possuir um cós maior e mais largo; por isso e por ser mais confortável, é chamada por muitos de calça-pijama. É exatamente por essas peculiaridades que a calça saruel requer mais cuidados na hora de montar o look e exige que você tenha muito estilo e que não tenha vergonha de mostrá-lo! Abaixo veja algumas dicas de como escolher as roupas e os acessórios ideais para usar esse modelo de calça e como ela pode valorizar ou acabar prejudicando as formas do corpo de quem a veste.

Instruções

A calça modelo saruel veio do Marrocos e tem como característica possuir um cós maior e mais largo (Timur Emek/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Como usar

  1. As calças saruel possuem um gancho maior e mais largo. Isso traz toda a atenção do look para a cintura, aumentando também o volume dessa região. Por isso, a primeira dica para é analisar se seu tipo de corpo fica bem com esse modelo de calça. O ideal seria escolher outros modelos, caso seu quadril seja mais largo, com o tipo físico de triângulo ou pera, ou se estiver acima do peso ideal, pois o look também ajuda a achatar a silhueta.

    Loading...
  2. A calça saruel pede sempre combinações simples, para o visual não ficar muito pesado, já que esse modelo, por si só, já traz um "peso" maior para o look. Aposte em blusas e sapatos confortáveis, tecidos finos e elegantes -- como seda e linho -- ajudam a valorizar a peça e transformam a saruel em um modelo que pode ser usado em festas.

  3. A dica básica é analisar a proporção do gancho com a parte debaixo da perna. Essa parte é a mais importante para se orientar, para perceber se a calça está em harmonia com seu tipo de corpo. Na hora do sapato, evite apenas tênis e botas com cano alto -- com elas você acaba encurtando ainda mais a perna e achatando o look.

Loading...

Dicas

  • Se combiná-las com tênis, o resultado será uma produção mais desleixada. Para um look mais arrumadinho, combine a calça com sandália baixa, alta ou sapatilhas.
  • Quem tem quadril largo pode usar calça saruel, mas com cuidado: escolha um modelo que não evidencie o quadril. O resultado e o efeito final da sua produção dependerão muito do tecido, do corte, da combinação em que a calça saruel será usada, além da sua atitude ao usá-la!
  • A calça saruel de cós baixo, franzida na cintura, é aconselhável somente para quem está com a barriguinha em dia.

O que você precisa

  • Calça saruel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...