Mais
×

Como calcular a altura de uma mesa de computador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você passa longas horas sentado em uma mesa de computador em casa ou no escritório, é importante que a altura dela seja ergonomicamente correta. Mesmo que não seja possível comprar a mesa ideal, corrigir a altura de sua escrivaninha antiga será bom para sua postura. Uma mesa na altura correta também ajuda a prevenir dores nas costas e no pescoço. Ao comprar uma nova, vários fatores devem ser considerados.

Instruções

Uma mesa de computador de tamanho correto é mais gentil com as costas e com o pescoço (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Visite uma loja que ofereça uma ampla gama de mesas de computador. Assim, você poderá experimentar e comparar várias mesas diferentes para encontrar uma certa para você. Quando estiver procurando, tenha em mente que a maioria delas terá aproximadamente 75 cm de altura.

  2. Sente-se em uma cadeira de escritório similar à sua, se possível, e posicione-a em frente à mesa. Sente-se reto na cadeira, com os pés juntos ao chão, e meça o espaço entre seus joelhos e a mesa. Por motivos de conforto, é ideal ter pelo menos alguns centímetros de espaço para não bater os joelhos. Pessoas mais baixas podem preferir uma mesa mais baixa, enquanto pessoas mais altas podem precisar de uma correspondente.

  3. Meça a altura do monitor do seu computador; depois, meça essa distância a partir da mesa. Para manter uma postura correta, seus olhos devem ficar no nível do topo do monitor quando você estiver sentado com as costas eretas.

  4. Meça o tamanho geral da mesa para determinar se ela corresponderá às suas necessidades diárias. Ao sentar-se à frente de um computador, seu rosto deve ficar de 45 cm a 75 cm de distância da tela. Se a mesa for pequena demais para permitir esse espaço ou ampla demais para que seja prática, escolha outra.

  5. Veja se a mesa é ajustável. Algumas podem ser reguladas para cima e para baixo, enquanto outras têm bandejas para teclado e mouse que podem ser postas na altura desejada. Se você compartilha sua mesa com outros, é importante escolher uma mesa ajustável para pessoas de diferentes alturas.

Dicas

  • Se não for possível comprar a mesa ideal, é possível transformar sua estação de trabalho. Uma cadeira que possa ser levantada ou abaixada, por exemplo, pode ajustar a sua posição em frente à mesa. Você também pode usar um monitor ajustável ou pôr algum objeto abaixo do monitor para erguê-lo até o nível correto.

Aviso

  • Sentar-se em uma mesa ergonomicamente insegura por muito tempo pode contribuir para lesões no pescoço e nas costas, além de lesões por esforço repetitivo, como síndrome do túnel do carpo.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article