Mais
×

Como calcular o ângulo de carga de um guindaste

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um complexo sistema de ganchos, correntes e correias, o guindaste utiliza as propriedades naturais dos ângulos de elevação mecânicos para distribuir o peso com segurança. O termo "ângulo de carga" é utilizado nos guindastes para referir-se ao ângulo entre quaisquer cintas ou as cadeias e a superfície da carga. Por exemplo, se um gancho for posicionado em cada canto de uma caixa retangular, o ângulo de carga será o ângulo entre a tampa da caixa e cada gancho quando suspensos pela grua.

Instruções

Um guindaste (cargo image by Jorge Casais from Fotolia.com)
  1. Descubra o peso da carga, consultando a documentação que a acompanha. Adicione o peso ao do contêiner, que deve estar padronizado nos registradores do fornecedor.

  2. Defina o número de ganchos utilizados para transportar a carga e divida o peso total de carga por ele. Por exemplo: se a carga e recipiente peso total é igual a 545 kg, uma carga com quatro ganchos dividirá o peso em 181 kg para cada. Esse número é chamado de carga vertical.

  3. Consulte documentação do fabricante de cada um dos ganchos e descubra a resistência máxima, ou "limite de peso" de cada um. Dividia a carga vertical em cada gancho de acordo com sua classificação máxima. Por exemplo: com 136 kg de carga vertical e uma classificação máxima de 272 kg, a divisão de 136/272 resultante resultará em dois. Utilizando uma calculadora, pressione o botão "arco seno" e "dois" para encontrar o ângulo máximo de sua carga e o ângulo do gancho, que neste caso é de 30 graus.

Dicas

  • Sempre verifique os números para o cálculo do ângulo de carga máxima. Como regra geral, os ângulos de 30 graus são inseguros e geralmente não utilizados. Ângulos entre 45 e 90 graus são os mais comuns e seguros para operações normais.

O que você precisa

  • Documentos da carga
  • Papel
  • Lápis
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article