Mais
×

Como calcular as BPM e o delay

Atualizado em 23 março, 2017

As batidas por minuto (BPM) de uma música são os números de ênfases rítmicas em um período de tempo de 60 segundos. Um efeito delay atrasa certa parte de um áudio por um tempo específico. Usar este efeito quando você estiver produzindo uma música adiciona riqueza e amplitude ao som. Quer você esteja usando um efeito delay virtual em um editor de áudio digital, ou tocando uma guitarra com um pedal, coordenar o tempo com as BPM da musica irá prevenir conflitos sônicos. Calcule o tempo de delay ideal baseado na duração das notas e nas BPM da música.

Instruções

Você também pode usar um metrônomo para descobrir as BPM da música (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    BPM

  1. Clique no relógio no canto inferior direito da área de trabalho do Windows para abri-lo totalmente.

  2. Toque a música da qual você quer calcular as BPM. Quando o segundo ponteiro do relógio atingir o número "12", comece a estalar seus dedos a cada batida da música.

  3. Conte o número de vezes que você estala seus dedos em um período de 60 segundos. Este número indica as BPM da música.

    Delay

  1. Clique no botão "Start" (Iniciar) do menu. Clique em "All Programs" (Todos os Programas), "Accessories," (Acessórios) e "Calculator" (Calculadora).

  2. Digite o número "60000" na calculadora. Pressione a tecla "/".

  3. Digite as BPM da música na calculadora. Pressione "Enter". Isto dá a você o tempo de delay para um quarto da nota em milissegundos. Para uma música que tem 100 BPM, por exemplo, o tempo de delay de um quarto de nota é 600 ms.

  4. Multiplique ou divida o tempo de delay para encontrá-lo para notas diferentes. Se o tempo é 600 ms, por exemplo, o tempo de oitava é 300 ms, enquanto que o tempo de meia nota é 1200 ms.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article