on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular a capacidade de uma arquibancada

Atualizado em 17 abril, 2017

Determinar a capacidade para eventos esportivos é fácil quando uma arena ou estádio tem cadeiras separadas. O número de bancos é igual à capacidade. Mas arquibancadas não têm parâmetros definidos; uma fileira poderá acomodar ao mesmo tempo sete pessoas ou seis adultos e quatro crianças com a mesma facilidade. Usando os cálculos apresentados aqui, uma quantidade razoável de espaço é presumida para cada espectador, dando uma ideia geral de quantas pessoas de qualquer tamanho poderão participar de um evento que se encontra lotado.

Instruções

Marcadores no campo poderão ser incorporados a sua medição (50 Yard Line on Football Field image by Chuck Alexander from Fotolia.com)
  1. Conte o número de fileiras das arquibancadas de cima para baixo. Este será o primeiro número do cálculo. Na fórmula (N) número de fileiras x (I) comprimento x (T) centímetros / (P) espaço pessoal, este número vem em primeiro lugar. Para nossos propósitos, temos 20 fileiras:

    20 x C x I / P = Capacidade

    Loading...
  2. Encontre o comprimento da seção de assento. Isso será mais fácil se for em um campo de futebol, pois você poderá usar os marcadores do campo como uma régua. Cada marcação possui 90 cm. Num estádio de basquete, poderá ser necessário medir fisicamente o comprimento de uma seção da arquibancada para obter a linha de base. Este número (expresso em metros) é C. Para este exercício, C = 3 m.

    20 x 10 x I / P = Capacidade

  3. I é sempre o mesmo, 30 cm. Agora, temos:

    20 x 10 x 30 / P = Capacidade

  4. P é a parte um pouco complicada. Algumas empresas de arquibancadas sugerem uma atribuição de 45 cm de espaço para cada espectador. Outros preferem dar a cada pessoa um total de 60 cm. Por uma questão de conforto, vamos usar o número maior.

    20 x 10 x 30/60 = Capacidade

  5. Faça as contas, passo a passo:

    20 x 10 x 30/60 = Capacidade

    20 x 10 = 200 metros de arquibancada: (200 x 30) / 60 = Capacidade

    200 x 30 = 6.000 centímetros de arquibancada: 6.000 / 60 = Capacidade

    6.000 / 60 = 100 espectadores em suas arquibancadas

    Capacidade = 100

Loading...

Dicas

  • Se você está usando a estimativa metros, o cálculo pode ser (N) número de fileiras x (M) metros x (I) centímetros / (P) espaço por pessoa = capacidade. Neste caso (I) seria 90 ao invés de 30.
  • As arquibancadas muitas vezes têm locais ímpares ou lacunas para túneis que mantêm as seções dos uniformes. Utilizar o maior número de espaço por pessoa (60 cm) poderá ajudar a ajustar a sua estimativa para explicar essas variações.

Aviso

  • Se usar esse cálculo antes de um evento, para determinar quantos espectadores que admitir, é mais seguro subestimar a capacidade do que superestimar e deixar os clientes sem assentos.

O que você precisa

  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...