×
Loading ...

Como calcular a capacitância por metro de um cabo

Atualizado em 17 abril, 2017

As linhas de transmissão elétricas possuem aplicações em muitas indústrias. Existem características importantes do cabeamento que precisam ser consideradas no momento de decidir se um determinado cabo satisfaz os requisitos para uma dada aplicação. Para os cabos coaxiais, a capacitância é um dado importante. A capacitância do cabo define a corrente de carga necessária para enviar sinais de um lado a outro ao longo da linha de transmissão.

Instruções

Encontre a capacitância por metro de seu cabo (coaxial cable image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Encontre as dimensões físicas e as características do cabo coaxial a ser analisado. A capacitância por metro de cabo depende do diâmetro do núcleo do condutor, do material isolante e do raio do isolamento do cabo.

    Loading...
  2. Calcule a capacitância do cabo na ausência de um dielétrico entre as camadas capacitivas do núcleo e do isolamento. A capacitância total é igual à capacitância sem dielétrico vezes a constante dielétrica do material. A equação para calcular a capacitância sem um dielétrico é (2piEOL)/ln(b/a). A capacitância total do cabo será, portanto, (kpiEOL/ln(b/a). As variáveis ​​utilizadas na equação são: "L" para o comprimento do cabo, "b" para o raio exterior do isolamento, "a" para o raio interno do núcleo, "k" para a constante dielétrica e "EO" para a constante elétrico, que vale 8,854 X 10 ^ -12 F m-1.

  3. Reorganize a equação dada para a forma kpiEO/ln(b/a). As unidades de capacitância total estarão na forma de capacitância por metro. Substitua os valores reais do seu cabo na equação e resolva; assim, você saberá qual a capacitância do cabo por metro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...