×
Loading ...

Como calcular o capacitor necessário em um circuito?

Atualizado em 23 março, 2017

Os capacitores são usados para armazenar energia em uma variedade de aplicações de circuito, como filtros, circuitos de carregamento, fontes de energia e rádios. Cada aplicação funciona sob princípios diferentes, e, portanto, relações matemáticas diferentes. Uma aplicação facilmente entendida dos capacitores estão em filtros de controle remoto. Eles são projetados em uma frequência de limitação em que todos os sinais com frequências iguais ou menores do que o valor de restrição atravessam o filtro, enquanto todos os sinais com frequências maiores do que ele são bloqueados. O capacitor desempenha um papel fundamental para garantir que o filtro trabalhe como pretendido.

Instruções

Os capacitores desempenham um papel importante em filtros de controle remoto (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Encontre um diagrama de circuito de controle remoto. O filtro terá um resistor (R) e um capacitor (C).

    Loading...
  2. Localize o valor de R no diagrama de circuito.

  3. Determine a frequência de limitação (fl). Ela será representada no diagrama ou documentação. Como alternativa para um cálculo prático, escolha uma frequência e use o Passo 4 para calcular o valor do capacitor necessário.

  4. Calcule o valor do capacitor usando a fórmula C = 1/[2 x pi x R x fl] em que pi é 3,1415, se assumirmos que R é 650 ohms e fl é 45 MHz:

    C = 1/[2 x 3,1415 x 650 x (45 x 10^6)] = 1/[183778 x 10^6] = = 5,44 x 10^-12 = 5,44 pF

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...