Como calcular a carga instalada em um cômodo

Escrito por judy foxtrot | Traduzido por max jahnke
Como calcular a carga instalada em um cômodo
A carga instalada em uma residência determina o tamanho da turbina eólica a ser utilizada (Wind Turbine image by Towards Ithaca from Fotolia.com)

Conhecer a carga instalada de uma sala ou de um edifício pode ser útil de diversas formas. Quando você quer tirar proveito de um subsídio do governo em painéis solares, turbinas eólicas e outras fontes renováveis ​​de energia, pode ser tão importante saber quanta eletricidade a sua casa precisa bem como o quanto você pode se dar ao luxo de investir no equipamento. Por outro lado, você pode usar estas informações para determinar a quantidade de eletricidade que sua casa ou escritório usa para que você possa reduzir a sua fatura elétrica.

Instruções

  1. 1

    Note que há diferença entre os termos "potência" e "energia", especialmente em termos de eletricidade. Muitas vezes os dois termos são erroneamente utilizados alternadamente. Um dispositivo precisa de energia para funcionar. A energia é medida em joules, watt-hora ou Wh. Potência (medido em watts) é o requisito de energia instantânea de um dispositivo, ou a energia que ele necessita em um segundo, para funcionar. Para instalar um gerador de energia em sua casa, como um painel solar, a carga instalada do edifício deve ser conhecida. Conhecer a carga irá ajudá-lo a encontrar maneiras de reduzir a sua fatura de eletricidade.

  2. 2

    Calcule a carga total de energia da sala devido à iluminação. Comece contando as lâmpadas da sala. Uma de cada vez, desligue cada luz, tire sua lâmpada e anote sua potência. Uma lâmpada incandescente pode usar 60W ou 100W. As novas lâmpadas econômicas podem utilizar apenas 11W. Se a sala tiver vários tipos diferentes de lâmpadas, anote todas elas. Some a carga total de energia. Por exemplo, para duas lâmpadas de 60W, e uma lâmpada de 11W, a carga total de energia é 2x60 +11 = 131W.

  3. 3

    Calcule a carga instalada em todos os dispositivos ligados aos interruptores elétricos. Verifique todos os interruptores na sala, e descobra quais os dispositivos que eles controlam. Um quarto ou sala de estar pode ter um ventilador de teto ou um ar condicionado controlado por um interruptor. A cozinha pode ter um exaustor. Se você tem um sistema de aquecimento elétrico, considere-o. Verifique o manual de cada dispositivo para saber o quanto de energia o aparelho consome. Se você não tiver os manuais, consulte o site de sua concessionária de energia para descobrir os valores de energia de aparelhos domésticos comuns. Some a carga total de energia de todos os interruptores da sala.

  4. 4

    Descubra a carga instalada na peça considerando todos os dispositivos ligados em tomadas. Os dispositivos podem incluir um rádio-despertador, computador desktop, carregador de celular, porta retratos digital, geladeira e fogão elétrico. Desconecte os dispositivos. Verifique a especificação de potência escrito na parte traseira de cada um deles. Em alguns casos, o adaptador de energia do dispositivo exibe as informações. No caso de dispositivos de difícil mudança, como uma geladeira, fogão ou máquina de lavar, consulte o manual para encontrar a especificação. Se você não tiver o manual, o site do fabricante pode listar o dispositivo e sua especificação na seção "Produtos". Some todos os valores da peça.

  5. 5

    Adicione as cargas de energia que você calculou para iluminação, interruptores e tomadas de energia. Isto lhe dará um total final de requisitos de energia da sala. Esta é a carga instalada na peça.

  6. 6

    Calcule o verdadeiro consumo de energia do ambiente. Faça isso por meio da estimativa de quantas horas por dia cada dispositivo que você listou estará ligado. Se sua lâmpada de 60 W fica acesa por cinco horas por dia, então ele usa 5X60 = 300 Wh por dia, ou 0,3 kWh por dia e 0,3 x 30 dias = 9 kWh por mês. Some o consumo de cada dispositivo e use estas equações para entender o quanto de energia elétrica esta peça usa em um mês.

Dicas & Advertências

  • Se usar essa carga para determinar que energia renovável ou outra fonte de energia subsidiada comprar, adicione mais 20 por cento para levar em consideração as perdas durante a transmissão e outras ineficiências.
  • Você pode realizar esse procedimento no resto do prédio para calcular a carga total de energia ou carga instalada.
  • Tenha cuidado ao manusear dispositivos eletrônicos. Não manuseie os dispositivos quando qualquer parte de seu corpo estiver molhada. Certifique-se de o dispositivo esteja desligado antes de tocá-lo. Para permanecer seguro caso um dispositivo não esteja aterrado, use sapatos, de preferência de borracha, ao manuseá-lo.

O que você precisa?

  • Manual dos seus dispositivos eletrônicos

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível