Mais
×

Como calcular o comprimento linear e o beiral de um telhado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O comprimento linear de um telhado refere-se à inclinação sobre o comprimento de um telhado. Após determinar essa medida, a raiz quadrada desse número é tomada para obter o comprimento linear do tipo específico de telhado sendo estudado. O beiral é geralmente adicionado sobre a metragem quadrada total da casa e poderá medir entre 2,5 e 15 cm. Antes da instalação do telhado em uma casa, às vezes se faz necessário determinar essas medidas.

Instruções

Existem muitas medidas que devem ser consideradas ao planejar um telhado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Beiral de um telhado

  1. Estenda a fita métrica ao longo do comprimento e da largura do telhado para determinar a metragem quadrada total dessa área. Anote as medidas e então meça o beiral do telhado; o beiral está localizado onde as treliças estendem-se sobre a placa superior da casa.

  2. Meça a distância da borda do telhado até a extremidade das treliças; o beiral geralmente não possui mais de 15 cm. Some a medida ao valor total da largura da casa. Se a largura medida foi de 6 m e o beiral possui 20 cm, então a medida total será de 6 m e 20 cm ou 6,2 m.

  3. Multiplique a medida da largura pelo comprimento para obter a metragem quadrada total com beiral do telhado. Se o comprimento medido foi de 9 m, multiplique-o por 6,2 m para obter 55,8 m^2. Essa é a metragem quadrada, incluindo o beiral, do telhado.

    Comprimento linear

  1. Consulte o projeto da casa para determinar a inclinação do telhado; inclinação refere-se à elevação do telhado sobre o comprimento, em centímetros. Uma inclinação de 7/12 significa que o telhado eleva-se 7 cm para cada 12 cm de comprimento. Anote a medida da inclinação do telhado.

  2. Eleve as duas medidas da inclinação ao quadrado. No exemplo, isso produz 49 e 144. Some os dois produtos e o resultado será 193.

  3. Calcule a raiz quadrada do produto no Passo 2. O resultado do exemplo é 13,892, então divida esse resultado pelo comprimento para determinar o fator de comprimento linear total do telhado. Para completar o exemplo, divida 13,892 por 12 (o comprimento) para obter um fator de comprimento linear igual a 1,158.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article