Como calcular o concreto pelo tamanho do saco

Escrito por josh nuttall | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular o concreto pelo tamanho do saco
Calcular sacos de cimento pré-misturado (http://www.clipart.com)

Calcular a quantidade de cimento pelo tamanho do saco simplesmente envolve cálculos volumétricos. Mas para calcular corretamente você precisará de todas as peças do quebra-cabeças para fazer a estimativa correta. Existem poucas coisas mais frustrantes do que calcular cimento a menos quando você tem um grande projeto que gostaria de concluir em um determinado tempo. As peças do quebra-cabeças que você precisará são: comprimento, largura, profundidade e a quantidade de massa de cimento que um saco de 35 kg e 25 kg de cimento pré-misturado contêm. Para ilustrar isso, nosso exemplo envolverá a construção de um novo pátio de quintal.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora
  • Medidas associadas ao seu projeto

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como calcular coberturas de cimento por tamanho do saco

  1. 1

    Meça o comprimento desejado de seu pátio (ou do projeto no qual você esteja trabalhando). Neste exemplo, o comprimento do pátio é de 6,5 metros.

  2. 2

    Depois meça a largura desejada de seu pátio ou outro projeto. Neste exemplo, a largura do pátio é de 4,9 metros.

  3. 3

    Determine a profundidade da laje de concreto que você quer fazer. Para a maioria das aplicações, como no exemplo do patio, uma profundidade de 10 cm é suficiente. Mas se você precisar armazenar itens pesados, máquinas, veículos, entre outros, nesta laje de concreto você pode planejar uma profundidade de 15 cm. Novamente, este exemplo usará uma profundidade de 10 cm.

  4. 4

    Pelas medidas envolverem tanto metros quanto centímetros, elas devem ser convertidas em centímetros para dar um volume estimado exato. Nossas medidas convertidas em centímetros são as seguintes: Comprimento = 6,5 m = 650 cm Largura = 4,9 m = 490 cm Profundidade = 10 cm

  5. 5

    Agora temos informações o suficiente para determinar um volume exato. Este cálculo é comprimento x largura x profundidade: 650 x 490 x 10 = 3 185 000 centímetros cúbicos Multiplicando os três valores conseguimos um valor tridimensional. Neste caso, como estamos usando centímetros, o valor é expressado em centímetros cúbicos.

  6. 6

    Os sacos de cimento são medidos em metros cúbicos. Então o próximo problema é resolvido convertendo centímetros cúbicos em metros cúbicos. Um saco cimento pré-misturado de 35 kg = 0,018 metros cúbicos de concreto. Um saco cimento pré-misturado de 25 kg = 0,013 metros cúbicos de concreto. Para identificar o volume de um (1) metro cúbico de concreto, em centímetros, simplesmente multiplique comprimento x largura x profundidade em centímetros: 100 x 100 x 100 = 1 000 000 centímetros cúbicos.

  7. 7

    Depois, usando divisão e as medidas que você encontrou, você pode encontrar o número de metros cúbicos de cimento necessários para fazer o pátio: 3 185 000 / 1 000 000 = 3,185 metros cúbicos, ou arredondado para o número inteiro mais próximo, 4 metros cúbicos.

  8. 8

    Agora podemos descobrir quantos sacos de cimento pré-misturado precisaremos para fazer nosso pátio. Se estivermos usando sacos de 35 kg, o cálculo é: 4 / 0,018 = 222,22 sacos, ou 223 sacos. A maioria das casas de construção não vendem 0,22 sacos de cimento então você precisa arredondar para o próximo número inteiro. Agora para os sacos de 25 kg: 4 / 0,013 = 307,69 sacos, ou 308 sacos. Cimento ensacado pode ser comprado por fardo. Fardos de 35 kg de cimento vem com 42 sacos por fardo. Fardos de 25 kg de cimento vem com 54 sacos por fardo.

  9. 9

    Fornecedores profissionais de cimento preferem vender concreto pela jarda cúbica. Você pode converter metros cúbicos para jardas cúbicas usando divisão: Uma jarda cúbica = 0,9 x 0,9 x 0,9 = 0,729 metros cúbicos 4 metros cúbicos / 0,729 = 5,48 jardas cúbicas Se você preferir usar um cimento que seja entregue em sua casa, ligue para seu fornecedor de concreto local.

Dicas & Advertências

  • Existe uma grande diferença entre cimento e concreto. O pátio terminado é considerado um pátio de concreto. O produto usado para fazer o pátio de concreto é o cimento. Esses termos não são permutáveis. O jeito mais fácil de se lembrar qual é qual é: o ingrediente ativo da pré-mistura de cimento é o cimento Portland.
  • Misture os produtos de cimento em uma área com boa ventilação.
  • Não inspire cimento ou pó de areia.
  • Use um respirador quando misturar produtos de cimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível