Como calcular o CPM de um anúncio

Escrito por cam merritt | Traduzido por júlia polachini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular o CPM de um anúncio
O CPM tornou-se uma maneira padrão para calcular o custo de uma publicidade na internet (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O custo por mil visualizações, abreviado como CMP (Custo por mil) tornou-se uma maneira padrão para calcular o valor de uma publicidade na internet. Esse número informa aos anunciantes quantos cliques estão recebendo em seus investimentos, permitindo que comparem a eficácia relativa de várias campanhas, independente do custo das mesmas e de quantas pessoas visualizam os anúncios. Por exemplo, uma campanha de R$50.000 que gera 1 milhão de visualizações é menos eficaz que uma campanha de R$1.000 que gerou 100.000 visualizações, por que o CPM é maior (R$50 versus R$10). Calcular o CPM é fácil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Some todos os custos da sua campanha publicitária. Isso inclui despesas com a produção dos anúncios e a compra de espaço nos sites. Para nosso exemplo, vamos dizer que a sua campanha custou R$10.000.

  2. 2

    Determine o número total de visualizações. Uma visualização é uma pessoa vendo o anúncio uma vez, seja ele um banner, texto, flash etc. Anúncios de internet são vendidos de duas maneiras: você pode colocá-lo em uma página específica por um determinado período de tempo, e então contar o número de vezes que ele foi carregado durante as visitas ao site; ou você pode simplesmente comprar um determinado número de visualizações e o mesmo será carregado essa quantidade de vezes. Vamos supor que sua campanha obteve 420.000 visualizações.

  3. 3

    Divida o número de visualizações por 1.000. Esse é o número expresso em mil. Em nosso exemplo, o resultado será 420.

  4. 4

    Divida o custo da campanha pelo resultado do passo 3. Esse será seu custo por mil visualizações. Em nosso exemplo será R$23,81. O cálculo expresso como fórmula é o seguinte: CPM = Custo/(Visualizações/1.000).

Dicas & Advertências

  • Os sites geralmente cobram uma taxa de CPM dos anunciantes. Mas lembre-se que essa taxa é apenas o custo do espaço publicitário. Ainda não é seu CPM, pois você tem que levar em consideração o custo para seu desenvolvimento. Então, se um site vende 100.000 impressões a um CPM de R$15, por um total de R$15.000, adicione ao valor os custos de produção no Passo 1 para fazer os cálculos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível