Como calcular CPM para internet

Escrito por c. taylor | Traduzido por marcos a. guedes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular CPM para internet
Aprenda a calcular o CPM (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

O Custo Por Milha (CPM) descreve o preço de um anúncio de internet ao alcançar 1.000 visualizações e inclui impressões de "banners", visualizações de páginas e leitores que recebem e-mails. O cálculo desse indicador permite gerenciar o orçamento de uma campanha publicitária e computar taxas de anúncios em figuras fáceis de comparar. Por exemplo, você pode adquirir 20.000 impressões de uma fonte e 100.000 de outra. As cifras não são comparáveis, visto que o número de impressão varia. Porém, ambos podem ser convertidos em CPM, oferecendo assim uma unidade de comparação nivelada.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine o preço e o número de impressões do bloco de anúncios que deseja adquirir. Por exemplo, um anunciante pode informar que a sua exposição será de 20.000 visualizações em um mês por R$ 200,00.

  2. 2

    Divida o número de impressões por 1.000. Isso o levará ao valor da "milha", ou mil impressões. No exemplo dado, o valor corresponde a 20 milhas.

  3. 3

    Divida o preço pelo valor da milha para calcular o CPM. No exemplo anterior, o bloco de anúncio custaria R$ 10,00 por mil impressões.

Dicas & Advertências

  • O preço não é tudo. É necessário levar em consideração a eficácia demográfica. Por exemplo, se você vende carros, não teria bons resultados se alcançasse 20,000 impressões em um site de tricô. No entanto, as mesmas 20.000 impressões em um site de carros usados poderia ser um ótimo negócio. Portanto, mesmo que o preço seja alto, pode valer a pena.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível