Como calcular as datas pelo calendário judaico

Escrito por laurie rappeport | Traduzido por tradutor em demand media studios

Ao calcular a data correta para as festas, rituais e outros eventos judaicos, é necessário se preparar para determinar a data de acordo com o calendário hebraico. O calendário hebraico segue o ciclo lunar, o que significa que as datas do calendário hebreu variam em relação ao calendário gregoriano de ano para ano. A tradição judaica coloca grande ênfase na gravação da data hebraica correta nos documentos do ciclo de vida e nos documentos legais, bem como no cálculo do início de um feriado judaico. As calculadoras de datas permitem que os indivíduos calculem uma data do calendário judaico para o passado, presente e futuro.

Instruções

  1. 1

    Determine a hora do dia da data que pretende identificar. Se o evento ocorreu depois do sol se por (por exemplo, uma festa judaica ou um nascimento), calcule a data como se ela correspondesse ao dia seguinte. A data hebraica começa na noite antes do dia real. Por exemplo, se um casal planeja seu casamento para a noite de 04 de junho, depois do pôr do sol, calcule a data hebraica como se coincidisse com 5 de junho.

  2. 2

    Use uma calculadora de datas hebraicas. HebCal.com, Chabad.org, Akhlah.com e International.aish.com fornecem conversores de calendário on-line (consulte Recursos). Um calendário on-line pode indicar o uso para um aniversário ou yahrzeit (aniversário de um dia da morte), mas você pode usá-lo para converter qualquer data. Alguns calendários pedem seu nome para oferecer interpretações cabalísticas de acordo com sua data de nascimento, mas fornecê-lo não é necessário.

  3. 3

    Digite a data gregoriana que corresponde à data hebraica que você deseja encontrar. Pressione o botão de pesquisa para determiná-la. A data incluirá o dia, o mês e o ano de acordo com o calendário hebraico. Os judeus calculam o ano a partir do momento em que Deus criou o mundo conforme está escrito no Livro de "Bereshit", Gênesis. A partir de 2011, o calendário judaico conta 5771 anos desde o princípio do mundo.

  4. 4

    Use "gematriya", ou a representação da letra hebraica para os números, ao ler ou registrar a versão hebraica de datas judaicas. O calendário judaico usa as primeiras nove letras do alfabeto hebraico para indicar os nove primeiros números do mês. Para números 10 a 19, a data aparece como "Yud" (10), mais a letra apropriada representada pelo dígito "um". Os números 20 a 29 aparecem como "Kaf" mais o dígito "um". Alguns meses têm 30 dias, que aparecem como um "lamed". As letras também representam o ano.

  5. 5

    Observe o mês hebraico. O calendário judaico tem 12 meses hebraicos, compostos de Tishrei, Heshvan, Kislev, Tevet, Shevat, Adar, Nissan, Iyar, Sivan, Tamuz, Av e Elul. Lembre-se que durante os anos bissextos, o calendário judaico acrescenta mais um mês, por isso, a cada quatro anos o calendário judaico inclui Adar I e Adar II.

  6. 6

    Combine os três elementos para mostrar a data judaica. A letra hebraica que representa o dia do mês vem em primeiro lugar, seguida do mês, e em seguida, o ano. Por exemplo, a data hebraica equivalente a 4 de junho de 2011, antes do por do sol, será representada por "Bet, Sivan, Taf-Shin-Samech-Aleph" ou "no segundo dia do mês de Sivan, 5771.

O que você precisa?

  • Calculadora de datas hebraicas

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível