Como calcular depósitos cauções de aluguel

Escrito por morgan o'connor | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Como proprietário, algumas coisas devem ser feitas antes de alugar a casa ou apartamento. Devem ser testados todos os aparelhos para se certificar de que tudo está em boas condições de funcionamento. Além disso, todo o espaço deve estar limpo e, talvez, até mesmo pintado. Também é importante descobrir quanto cobrar pelo aluguel e pelo depósito caução. Cobrar um valor alto demais pode assustar inquilinos ideais, enquanto um depósito caução baixo poderá não cobrir todos os danos após a saída do inquilino.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pesquise as leis em seu estado e cidade relacionadas a depósitos cauções. Alguns estados limitam o valor que você pode cobrar. Por exemplo, no Rio de Janeiro, você não pode cobrar mais de três meses de aluguel como depósito para uma casa ou apartamento sem mobília.

  2. 2

    Considere o tipo de inquilino que está tentando atrair. Você pode encontrar um inquilino ideal de classe média que poderia facilmente pagar o aluguel mensal, mas que não tenha o suficiente no banco para o primeiro e últimos meses de aluguel, bem como um depósito equivalente a três meses de aluguel. Cobrar um depósito caução alto afastará algumas pessoas e você terá que pesar os prós e contras desta decisão.

  3. 3

    Avalie o valor do imóvel que deseja alugar e o potencial de danos graves para a propriedade. Se, por exemplo, a casa ou apartamento for decorado com antiguidades insubstituíveis e frágeis, você deve considerar a cobrança de um depósito maior do que faria se fosse equipado com um mobiliário moderno, a preços acessíveis.

  4. 4

    Decida se está disposto a aceitar inquilinos de maior risco e defina o seu depósito de acordo com essa decisão. Pense nos fatores possíveis e tome decisões claras. Descubra a sua posição a respeito de itens de água que poderiam quebrar e causar danos, como camas de água e aquários de peixes. Considere se estaria disposto a aceitar fumantes, apesar do possível cheiro de fumaça que permaneceria mesmo depois que os inquilinos se mudassem. Quanto mais você estiver disposto a aceitar inquilinos de alto risco, mais poderá justificar a cobrança do depósito.

  5. 5

    Crie uma política clara sobre animais de estimação, definindo quantos está disposto a aceitar, se aplicável. Por exemplo, você pode se sentir confortável com o fato de seu inquilino ter um cão de porte médio que fique somente fora de casa, mas não com um cão pequeno que viveria dentro de casa e, potencialmente, mastigaria as molduras da janela ou móveis. Você pode não se importar com um gato, mas a ideia de dois ou três pode fazer com que fique preocupado com o potencial dano de um tapete arranhado. Cobrar um depósito maior para os inquilinos com animais de estimação é razoável.

  6. 6

    Pergunte a outros proprietários sobre os seus depósitos para ter uma noção da taxa média em sua área. Você pode também fazer essa pesquisa on-line ou através do jornal. Encontre as listas de propriedades para alugar nas proximidades e compare a taxa de depósito com o aluguel mensal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível