Como calcular o peso ideal

Escrito por chris anzalone | Traduzido por lucas borges
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Como calcular o peso ideal
Siga estes passos a fim de obter dicas sobre seu peso ideal (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

O controle de peso pode ser uma tarefa difícil e assustadora, e nem todo mundo tem as mesmas necessidades quando se trata de manter um físico saudável. Enquanto 77 kg pode ser saudável para um homem que tem 1,77 m, não é necessariamente verdade para uma mulher que meça 1,60. Com tantas variáveis ​​envolvidas, existem alguns passos para encontrar a faixa de peso para cada pessoa.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Balança
  • Fita métrica

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Instruções

  1. 1

    Descubra sua altura exata. Este é um fator determinante no cálculo do peso ideal: Uma pessoa mais alta pode carregar mais peso sem pôr em perigo a saúde. Se você não tem certeza de sua altura exata, use uma fita métrica, mas esteja ciente de que a medição da própria altura com precisão pode ser muito difícil. Você pode precisar de um amigo para ajudá-lo.

  2. 2

    Determine a faixa de peso saudável com base na fórmula internacionalmente conhecida como índice de massa corporal (IMC). O IMC é uma figura numérica que mede a gordura corporal com base no peso em relação à altura. Os números abaixo representam intervalos de peso saudável para diferentes alturas.

    Altura / Peso ideal 147,32 cm / 41,28 kg - 52,16 kg 149,86 cm / 42,64 kg - 53,98 kg 152,4 cm / 44 kg - 55,79 kg 154,94 cm / 45,36 kg - 57,61 kg 157,48 cm / 47,17 kg - 59,42 kg 160,02 cm / 48,53 kg - 61,24 kg 162,56 cm / 49,9 kg - 63,5 kg 165,1 cm / 51,71 kg - 65,32 kg 167,64 cm / 53,52 kg - 67,13 kg 170,18 cm / 54,88 kg - 69,4 kg 172,72 cm / 56,7 kg - 71,67 kg 175,26 cm / 58,06 kg - 73,48 kg 177,8 cm / 59,87 kg - 75,75 kg 180,34 cm / 61,69 kg - 78,02 kg 182,88 cm/ 63,5 kg - 80,29 kg 185,42 cm / 65,32 kg - 82,55 kg 187,96 cm/ 67,13 kg-84,37 kg 190,5 cm / 68,95 kg - 87,09 kg 193,04 cm / 70,76 kg - 89,36 kg

  3. 3

    Decida se é hora de fazer mudanças de estilo de vida a fim de trazer seu peso à sua faixa ideal. Se estiver acima do peso, tente se exercitar mais e consumir menos calorias. Se estiver abaixo do peso, considere fazer um treinamento para ganhar massa e coma grandes quantidades de alimentos saudáveis.

Dicas & Advertências

  • Se você é mais alto do que 1,93 m, adicione cerca de dois quilos para cada 2,5 cm adicionais a fim de determinar a faixa de peso ideal. Por exemplo, se você tem dois metros de altura, adicione seis quilos. Se você tem 2,05 m de altura, adicione dez quilos.
  • O índice de massa corporal não leva em consideração a massa muscular em excesso. Dessa forma, note que se você tem excesso de peso como resultado de um treinamento de força ou musculação, você pode sustentar quilos a mais do que as estimativas de IMC recomendadas.

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