×
Loading ...

Como calcular a distância de sua caminhada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Saber o quanto caminhou é importante para levantar seu condicionamento físico e acompanhar o progresso do seu treino. Para tal, você pode estimar o quanto caminhou ou medir com mais precisão, utilizando um pedômetro e realizando cálculos e medidas simples. O pedômetro é um aparelho que estima com certa precisão a quantidade de passos dados pelo usuário. Ao determinar a distância média de um passo seu, pode-se multiplicar pela quantidade de passos e obter a distância total percorrida em sua caminhada. O número de passos dados durante essa caminhada pode ter um efeito sobre seu condicionamento físico e saúde em geral.

Instruções

Uma fita métrica pode ser utilizada para medir a distância de seus passos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Realize a medição de uma curta distância, algo como de 5 a 10 metros. Utilize a fita métrica e marque os pontos inicial e final.

    Loading...
  2. Alinhe seus calcanhares com o ponto de partida e caminhe até o ponto final, contando seus passos.

  3. Divida a distância percorrida pelo número de passos necessários para completá-la. Por exemplo, se você deu 15 passos para percorrer 10 m, a medida de seus passos é 0,67 metro.

  4. Coloque o aparelho e comece a caminhar. O pedômetro registrará o número de passos realizados.

  5. Multiplique o número total de passos pelo comprimento médio de seus passos, encontrando a distância total percorrida. Por exemplo, se a distância entre seus passos é de 0,6 m e você deu 10 mil passos, basta multiplicar 0,6 por 10 mil, resultando em 6 mil metros.

  6. Divida a resposta obtida por mil para saber quantos quilômetros você caminhou. Por exemplo, dividindo 6 mil por mil para obter 6 quilômetros.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pedômetro
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...