Saúde

Como calcular dosagens de remédios e soluções durante a escola de enfermagem

Escrito por matt browning | Traduzido por a. araújo
Como calcular dosagens de remédios e soluções durante a escola de enfermagem

O principal motivo do cálculo de dosagens de remédios e soluções parecer assustador é o desconforto relatado pelos estudantes com a matemática

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

O principal motivo do cálculo de dosagens de remédios e soluções em escolas de enfermagem parecer assustador, é devido ao desconforto relatado pelos estudantes com a matemática. Aprender a calcular as dosagens é um processo relativamente fácil uma vez que aprenda algumas fórmulas simples e pratique a matemática. Há três métodos básicos para calcular as dosagens de medicamentos e uma fórmula simples para calcular a taxa de fluxo intravenoso. Recursos impressos e online estão disponíveis para ajudar os estudantes a praticar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Calculando dosagens de medicamentos e soluções

  1. 1

    Use a fórmula básica de cálculo de dosagens: divida a dosagem requerida pela dosagem listada na embalagem (ou dose disponível) e multiplique o resultado pela forma e quantidade de medicamento para obter a quantidade a ser aplicada.

  2. 2

    Use o método de regra de três simples para calcular a dosagem -- a fórmula H/V =D/X é a forma mais fácil de lembrar desse método. A razão à esquerda representa as quantidades conhecidas (dosagem listada na embalagem e forma e quantidade do medicamento) enquanto a razão à direita representa uma quantidade conhecida (dosagem pedida) e uma desconhecida (quantidade a aplicar). Multiplique a dosagem pedida (D) pela quantidade (V) e divida o resultado pela dosagem no recipiente (H). O resultado é a quantidade a aplicar.

  3. 3

    Use o método da equação fracional: multiplique a dosagem pedida pela quantidade de medicamento e divida o resultado pela dosagem listada na embalagem. O resultado será a quantidade a aplicar.

  4. 4

    Calcule a taxa de fluxo intravenoso multiplicando a quantidade de fluido pela quantidade de gotas por mililitro no conjunto IV e divida esse resultado pelo período de tempo em que a solução deve ser administrada (em minutos, multiplique a quantidade de horas por 60).

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de converter todos os números para a mesma grandeza, e.g., todos os números em miligramas ou mililitros em vez de miligramas e decilitros.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media