Como calcular quanto tempo um download vai demorar

Escrito por amber d. walker | Traduzido por luis anders
Como calcular quanto tempo um download vai demorar
Alguns passos podem ser feitos para saber quanto tempo o download vai demorar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Se você precisa saber quanto tempo um download vai demorar, o jeito mais simples é começar o processo e deixar o computador fazer as contas para você. No entanto, esta não é uma boa forma de descobrir que a transação vai demorar muito mais do que o aceitável. Felizmente, depois de entender alguns termos de informática confusos ao longo do processo, você conseguirá chegar a uma estimativa do tempo de download sozinho.

Instruções

  1. 1

    Verifique a velocidade de sua conexão de internet, conforme anunciado pelo provedor do serviço. Ela será medida em "kilobits por segundo" ou "megabits por segundo".

  2. 2

    Divida este número por oito para convertê-lo para o mais familiar, seja "kilobytes por segundo" ou "megabytes por segundo". Este é o valor informado pelo seu navegador uma vez que o download começa, já que os arquivos normalmente são medidos em "kilobytes" ou "megabytes" ao invés dos muito menores "kilobits" e "megabits".

  3. 3

    Converta o tamanho do arquivo para que fique na mesma unidade de sua velocidade de download. Por exemplo, se ele for medido em gigabytes, mas sua conexão estiver em megabytes, você deve multiplicar o tamanho desse arquivo por 1024, porque há 1024 megabytes em um gigabyte. Da mesma forma, 1024 kilobytes equivalem a 1 megabyte.

  4. 4

    Divida o tamanho do arquivo pela velocidade da internet. Isto lhe dará o número de segundos que o download demorará. Divida-o por 60 para saber os minutos e repita a divisão para saber o resultado em horas.

Dicas & Advertências

  • "Bit" é um termo da ciência da computação que se refere à memoria usada por um simples decimal binário. Um "byte" consiste de 8 bits. Para aumentar a confusão, a velocidade teórica da rede geralmente é medida em termos de "bits", enquanto o tamanho dos arquivos e a velocidade dos downloads são normalmente medidos por "bytes", que são maiores. Isto significa que a velocidade anunciada de conexão a internet de "1024 kilobit por segundo" (1 megabit) terá uma velocidade máxima de download de "128 kilobytes por segundo".
  • Este procedimento dará um tempo de download teórico baseado na velocidade de internet anunciada pelo provedor. Na prática, vários fatores evitarão que você atinja esse número. Se souber a velocidade típica de download do seu ISP por experiência, você pode ter resultados mais precisos pulando os dois primeiros passos e usando os valores com os quais está familiarizado no Passo 3. Por exemplo, se souber por experiência que a velocidade de download do seu navegador normalmente mostra um valor de "150 kbps", você deve usar este número no Passo 3.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível