on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular frequência de amostragem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A frequência de amostragem, também conhecida como taxa de amostragem, é uma medida do número de amostras por segundo em um som. Uma amostra é a proporção na qual o som vai de um sinal constante, que não é efetivamente contável, até um sinal discreto, que tem partes claras e contáveis. Amostras no som são medidas em Hertz, que é a medida para frequência de onda sonora. Portanto, para determinar a frequência da amostragem, só precisa-se saber da amostra do áudio dentro de uma dada quantidade de tempo.

Instruções

CDs possuem uma amostra de 44,100 Hz, o que torna a determinação da frequência de amostragem bastante fácil (cd's image by Horticulture from Fotolia.com)
  1. Determine a amostra do som. Ela geralmente é dada nesses tipos de problemas em Hertz. Taxas de amostragem comuns incluem CDs de áudio, que possuem uma amostragem de 44,100 Hz.

    Loading...
  2. Multiplique o número de amostragem pela unidade de tempo. Tipicamente, as frequências são expressas em segundos. O período de tempo para uma frequência de amostragem é arbitrário, mas ele deve ser dado para que o problema possa ser resolvido.

  3. Expresse a solução final como uma quantidade de amostras. Por exemplo, se você quis determinar a frequência de amostra de um áudio de CD em 10 segundos, a solução final seria expressa em 441.000 amostras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...