×
Loading ...

Como calcular gastos de encanamento

Atualizado em 13 setembro, 2018

Os gastos de encanamento, assim como qualquer outro trabalho de construção, são baseados no tempo levado para terminar o trabalho e no preço dos materiais. Alguns encanadores oferecem aos clientes a escolha entre um preço fixo e uma taxa baseada no valor do tempo e dos materiais. Apesar do preço fixo garantir que o profissional não aumentará o preço exageradamente durante o processo, os encanadores geralmente inflam suas despesas ao oferecem o valor para que não sejam surpreendidos com gastos inesperados.

Instruções

Os gastos com o encanamento dependem do tempo e dos materiais usados (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Calcule o valor dos materiais que serão usados no projeto. Inclua os gastos com torneiras que precisem ser substituídas, assim como canos, válvulas e selantes. Tire medidas precisas para calcular o valor de canos e ralos. Converse com os clientes sobre os tipos e características das peças a serem instaladas, para calcular o valor total dos equipamentos. Analise o encanamento existente para conferir se seus cálculos cobrem a troca de qualquer peça e cano que precisem ser renovados durante o processo. Inclua o gasto com taxas e licenças necessárias para completar esse trabalho.

    Loading...
  2. Calcule o gasto da mão de obra do projeto. Baseie sua estimativa no padrão de tempo exigido para o término de um projeto específico e ajuste a duração de acordo com detalhes específicos do local, como espaços pequenos e canos de difícil acesso. Inclua o tempo exigido para processar qualquer documento necessário para o trabalho. Use o preço diário cobrado pela empresa, em vez do salário recebido por cada encanador. A diferença entre esses dois valores cobre os custos administrativos de se contratar e pagar os empregados, assim como impostos, manutenção de veículos e infraestrutura empresarial básica.

  3. Para trabalhos e estimativas menores, cobre um minimo básico, como uma hora de trabalho para cobrir os gastos de deslocamento, nota fiscal e contabilidade. Outra alternativa é cobrar uma taxa inflada para o primeiro quarto de hora ou incluir um valor extra baseado no tempo gasto para se deslocar de um local de trabalho para o próximo.

Loading...

O que você precisa

  • Valor dos materiais
  • Gastos estimados de mão de obra

Referências

Loading ...
Loading ...