on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular a impedância de um indutor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nos circuitos elétricos de corrente alternada (AC), os indutores armazenam energia para utilizar em outras partes do sistema. Fisicamente, um indutor é uma bobina de fio metálico enrolada ao redor de um cilindro, onde um campo magnético é induzido dentro de seu centro, armazenando energia. O grau no qual um indutor é capaz de resistir a um fluxo de corrente através de seu fio é medido por sua reatância indutiva, também conhecida como impedância. A impedância substitui a resistência, comumente utilizada em circuitos contínuos (CC), na lei de Ohm, que afirma que a corrente é igual à voltagem dividida pela resistência.

Instruções

Circuitos elétricos de corrente alternada utilizam indutores para armazenar energia (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Converta a indutância do indutor para a unidade padrão de henry. Por exemplo, a maioria dos valores de indutância é escrita no dispositivo em milihenry, ou um milésimo de henry. Divida esse valor por 1000 para convertê-lo para henry. Por exemplo, um indutor de 300 milihenry é igual a 0,300 henry.

    Loading...
  2. Altere a frequência do circuito AC para hertz. Por exemplo, 1 kilohertz é igual a 1.000 hertz, e 1 megahertz é igual a um milhão de hertz. Uma frequência de 20 kilohertz é então igual a 20 vezes 1.000 hertz, ou 20.000 hertz.

  3. Multiplique a indutância pela frequência para obter a impedância do indutor em ohms. Completando o exemplo, 0,300 henry vezes 20.000 hertz é igual a 6.000 ohms.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...