on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular a largura de banda para os usuários

Atualizado em 03 abril, 2017

O proprietário de um website paga regularmente para sua companhia de hospedagem tanto pelo espaço em disco quanto pela largura de banda utilizada. Os sites com muito apelo visual utilizam uma largura de banda muito grande, o que pode elevar o custo do site para o proprietário. Antes de adicionar uma largura de banda maior para o seu site, o proprietário deve quantificar o impacto desse aumento na sua fatura de hospedagem. Ele irá visualizar o impacto dos novos conteúdos através de uma análise de largura de banda por usuário. Esta análise fornece a determinação do custo beneficio que representa o verdadeiro custo do conteúdo adicional.

Instruções

Os proprietários de websites utilizam o cálculo de largura de banda por usuário para determinar o custo de expansão do website (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Colete informações analíticas de páginas da Internet; é importante saber qual o número de visitantes diários da sua página. Algumas ferramentas populares de avaliação analítica de páginas são encontradas na Internet, como a do Google, Yahoo e Clicky. Essas ferramentas apresentam quantos visitantes a sua página recebe diariamente.

    Loading...
  2. Determine qual é a quantidade de largura de banda mensal utilizada pelo site; os serviços de hospedagem de página possuem esta informação. Alguns serviços permitem aos proprietários de websites verificar a largura de banda utilizada em um painel gerencial de controle de hospedagem do site. A opção para ver a largura de banda utilizada está sob as informações da conta na barra de menu. O seu provedor de Internet pode não fornecer acesso ao gerenciador de hospedagem de sites; se este for o caso, você irá precisar contactar o seu provedor e solicitar a sua largura de banda utilizada.

  3. Divida o número de visualizações de páginas pela largura da banda. O resulta irá representar a quantidade de largura de banda utilizada por usuário a cada visualização de página no seu website.

  4. Acesse uma calculadora de largura de banda on-line; existem muitas disponíveis sem nenhum custo. Os provedores de calculadoras de banda incluem em seu cálculo os serviços de "streaming" de vídeo, rede CSG e "AStream".

  5. Calcule o impacto da adição de conteúdos possíveis ao seu site. A calculadora de largura de banda precisará saber o número de usuários que irão visualizar o novo conteúdo. Utilize os dados analíticos para estimar o número de usuários; você também precisará informar o tamanho do novo conteúdo. Utilizando estes dados, a calculadora irá demonstrar quanta largura de banda será necessária para hospedar o novo conteúdo.

  6. Determine o impacto total da adição. Adicione a quantidade calculada da largura de banda na quantidade de largura de banda atual determinada anteriormente. Divida o número de visualizações por este número; o resultado irá demonstrar quanta largura de banda será necessária por usuário quando o novo conteúdo for disponibilizado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...